Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Clichê


Quis escrever sobre o sentido da vida. Acontece que assuntos como esse, profundos, pertinentes, doloridos, andam meio clichê. É, melhor falar de algo mais moderno, mais em alta, mais "clean". Sim. Só que não.

Me ocorreu, então, escrever sobre OS SENTIDOS da vida. Mas de que vida? Da vida de quem? Ok, vou escrever sobre os sentidos da minha vida. Olho pros lados, pra trás, pra frente. Seria uma lista infindável permeada por muitas reticências e vazios etceteras. Como dizia aquele poeta, que amo e odeio ao mesmo tempo, "a vida é muito longa".

Então, encurtando o período de tempo, os sentidos da minha vida HOJE: preferi ler o livro que o jornal. No jornal me senti triste, e no livro, especial. Preferi a caixa de bombons do que a barra de chocolate. Na caixa posso escolher, a barra é toda igual. Preferi não ir trabalhar de tarde. Ri de mim mesma ao pensar nessas rimas bestas! Sorri comigo mesma ao perceber que tenho muito a dizer e que talvez alguém queira ouvir, ou ler. Comi queijo coalho e lembrei da praia, meu lugar preferido no mundo. Dei os parabéns a um amigo querido pelo seu aniversário. Fiz as pazes com meu marido quando olhei para o seu rosto e imaginei o rostinho que poderia ter nosso filho. Escrevi esse pequeno texto pra fazer sentido. Será que precisarei escrever um desse por dia?
Aline Dornelas
Enviado por Aline Dornelas em 11/07/2018
Reeditado em 17/07/2018
Código do texto: T6387560
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Aline Dornelas
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, 32 anos
57 textos (2878 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/18 19:50)
Aline Dornelas