Roberval e Neymar

Adoro conversar com a gente simples do povo. É qandoretempero as forças. Gosto mais de ouvirdo que de falar. Sempre vou comprar refrigerante num fiteiro perto do prédio que moro. Esse fiteiro é uma carroça que virou loa de conveniência, vende tudo e ainda serve um cafezinho numa garrafa témica estupidamente quente, arretado. Tomo uns cinco naquele copinho pequeno, enquanto ouço o papo dos habituês do pedaço. Nao há papo mais interessante, sai de tudo. Mas vibro demais é com as discussões entre o filósofo vendedor de pirulito, um cara informado paca, discute tudo, e uma babá espevitada (é o meu personagem preferido). O filósofo chegou a prever, pasme, a derrota do Brasil frente a Bélgica por 2 x 1, acertou até o placar. A babá o acusou de traíra e pé frio.

Ontem eles estavam discutindo sobre Roberval. Faço um parêntese, um breque, para explicar que ambos, o filósofo e a babá confundem a ficção com a realidade. Absurdo? Pode ser, mas eles confundem e levam a sério. Esse Rberval é um personagem da novela "Segundo Sol", um rapaz negro que é filho de uma empregada doméstica que teve um caso com o patrão, um empresário rico e poderoso, que mantinha a aternidade escondida. O rapz descobre se revolta, dá um golpe arruma dinheiro e vai para a África, enrica, vira milonário e volta para se vingar do pai e da família dele. Pois bem, o filósofo estava esculhambando co Roberval, chamando-o de recalcado, odiento, mau caráter e o escambau. Foi entao que a babá rodou a baiana e desabafou: - Recalcado é você, odiento é você. Roberva é chiquê, poderoso, deu a volta por cima, comprou carrão, mansão, avião e vai acabar com aquela família de branquelos metidos a besta. Era só o que faltava, Riberval ligar para um vendedor de pirukito despeitado. E continuaram discutindo até que a babá, Mary Lucy (assi mesmo, foi ela que se batizou assim, seu nome é só maria), pdiu minha opinião: - Véio, você que está ouvindo as besteiraas desse sujeito, que é que acha de Roberval? Tive que dizer alguma coisae favorável à babá, claro, entrei na ficção: - Com todo respeito ao amigo flosofo do pirulito,mas Roberval está com a corda toda, por cima da crne seca, está até circulando nas redes uma notícia que Neymar está meio triste e vai passar uma temprada na mansão de Roberval. Só que um Pai de Santo avisou a Riberval que Neymar pode se engraçar de Cacau... A babá cortou: - Que isso, véio, Neymar pode ser poderoso mas tomar mulher de Roberval não toma de jeito nenhum. É ruim, Riberval perdeu Cacau praquele cai-cai. Era só oque faltava. Deu uma rabisaca e saiu empurrando ocarinho de bebê. Nem Neymar vence Roberval.

Tudo bem, o povo é alienado, mas é divertido e talvez sea muito mais feliz que a classe média e alguns ricos. Inté.

P.S. Vou torcer pela Croácia, mas meu neto está me implorando para eu torcer contraporque, segndo ele, sou pé frio.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/07/2018
Código do texto: T6386619
Classificação de conteúdo: seguro