A v e n t u r a

Não adianta negar, todo ser humano é susceptível à fascinação pela aventura. Principalmente quem vive ua vida rotineira, tediosa e, claro, dói dizer, medíocre. Dentrode cada um, falo da maoria, óbvio, vibra u desejo arretado de viver uma aventura, de variar do feijão com arroz do cotidiano, da burocracia e repetição da mesmice, da, como diz uma amaiga minha, vidinha de merda (é doidona mas diz isso a sério). Muitos desea mesmo da r um chute no pauda barraca do cotidano previsível e viver uma aventura, cheia de peripécias, rmancee e etc e coisa e tal.

Por isso os romances e filmes de aventura fazem tanto sucesso. Sucesso absoluto dentre os que sentem o fremir de desejo no peito, desejode aventura. Nada contra ser comum, medíocre, mais um na multidão. Mas, sejamos francos, sentimos um desejo danado de viver uma aventura. Sim, éu sonho, mas a vida é mesmo um sonho,se é, por que não sonhar? Ainda anão proibiram.

Aventura vem do latim "ad venture" (o que vem pela frente, mais ou menos isso). O problema é que nunca acontece ua oportunidade de se viver o sonho, na frente só há outro dia cinzendo, rsssss. Clarice Lispector que nunca foi conformista disse: "Um pouco de aventura liberta a alma cativa do algoz cotiidiano". Sabia das coisas. Helen Keller foi mais didática: "A vida é ua aventura audaciosa, ou nao é nada. A seguranaça é geralmente uma superstição. Ela não existena natureza". Será? Sei não, mangueira, não sei.

No mais, hermanas e hermanos, estou de caldo com a derrota da Bélgica, torci pelos belgas, pela aventura de um futebol bonito e simples, sem frscura e nem amostramento, ganhou a França, também um tme cometido e sem amostramento. Resta agora torcer pela Coácia para a final com a França. Mas não poderia fechar esta maltraçada sem citar Bob Marley: "Por que levar a vida a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos". Uma grande verdade. Inté.

P.S. Acho um espanto alguém psotar num unico dia dez crônicas. Vu postar apenas duas, a terceira fica pra amanhã.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/07/2018
Código do texto: T6386592
Classificação de conteúdo: seguro