Psicólogo de Botequim

Não posso negar que sou meio fascinado pela psicologia, talvez por isso seja tão vidrado na leitura de romances, principalmente de autores que capricham na descrição da personalidade dos personagens. Sou, admito, uma espécie de psicólogo de botequim, gosto de falar noassunto mesmo sendo mobral nele. Eu tenho um amigo que assim que chego ele diz: - Se começar a traçar o perfil dos personagens de romances eu dou no pé. Mas nem assim eu deixo de falar no assuto. Encho o saco dos amigos.

Tudo bem, eu sei que nada sei de psicologia, não estudei, não li livros sobre matéria... Por sso sempr admito que é realmente o meuio influi na formação do caréter de auma pessoa. Se o meio não é bom., a pessoa pode ser induzida ao mal; e for boim, ao bem. Digo isso porque soutestemunha de casos de pessoas que trilharam o caminho do mal devido ao meio, e outros que seguiram o do bem porque o meioem que viveram era positivo.

Mas o problema é que també conheço pessoas que viveram em amientes violento, promíscuo e mal que viraram excelentes pessoas, como conheço outras que foram bem criadas e depois tomaram ocamiho da perdição. Daí de vez em quando, nas minhas "reflexões psicológicas" admito que a pessoa pa nasce com seu caráter definido.Pode até ser um absurdo, mas chego a pensar nisso, que a pessoa já nasc com um DNA de caráter que nada tema ver com o meio.

Assim fico sempre virando a casaca, mas de uma coisa anão abro mão: o exemplo dos país pesa paca. A família influi, ha exceções, mas na regra geral a famíliaé decisiva. Pensa é que ela esteja sendo aos poucos deletada. Hoja há pais que ja terceirizam a educção dos filhos. Infelizmente.

Bem, vou ficando por aqui, spu apenas um pobre véio mobral metido a psicólogo de botequim, Se eu não entendo nem a mim próprio comopoderia entender os outros? Só vai rindo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/07/2018
Código do texto: T6384263
Classificação de conteúdo: seguro