Copa nos Trinques

Até agora não soube de nenhum fato que tenha afetado de alguma forma a Copa do Mundo na Rússia. Mas posso estar errado, afinal minha fontes de informação são limitadas. Mas a verdade é que não tomei conhecimento de nenhum assalto, roubo, protesto, crianças aandonadas nas ruas, gente pedindo esmola, bala perdida, fome, nem tampouco nada sobre a tão falada pela mídia "Máfia Russa". Para não falar de atos terroristas. Tamabem não soube de nenhuma vaia dada no presidente russo. Mais: as únicas más notícias foram de malfeitos de turistas, inclusive brasileiros.

A verdade é que a Rússia está mostrando ao mundo que pode não ser um país modelo, mas que muito daquilo que a mídia dizia dela era mentira. Muitas pessoas que estão lá afirmam que o povo russo é alegre, comunicativo, orgulhoso de sua terra, nao se envergonha do seu governo, os serviços funcionam muito bem, inclusive o custo de vida mais baixo que no Brasil. Exemplo: um hamburguer custa lá 34% a menos que aqui no Brasil. Um amigo de meu irmão que está lá disse que ficou fascinado com o metrô de Moscou, é uma espécie de Palácio das Artes. O povo viaja todo dia, cerca de dez milhões de psssoas, vendo e curtindo arte, como se fosse um dos maiores museus do mundo.

A mídia deve uma explicação sobre suas mentiras contra a Rússia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/07/2018
Código do texto: T6384065
Classificação de conteúdo: seguro