Fogo de Monturo

Ninguém deve confiar em pessoas ressentidas e obcecadas para aparecer de maiorais e pais da matéria, aquelas que se aproveitam de certos acontecimentos e situações para destilar sua raiva, ressentimento e até ódio.

No sertão essas pessoas metidas a saberotas e ressentidas que se aproveitam de certos momentos de comoção para destilar sua ira e posar de oráculos e 29 de fevereiro são apelidados de "Fogo de Monturo". Geralmente nunca falam em determinados assuntos que acham coisa afeita apenas ao que chamam de povao ou populacho, gentinha e outros adjetivos depreciativos, mas não rarto se aproveitam dessas circunstâncias para destilar ódio de classe e atacar determinado lado político, quando o acontecimento é global e não tem nada a ver com política ou ideologia. Mas a o "fogo de monturo" aproveita para demonizar a causa que detesta e aparecer de saberôto.

Geralmente o "fogo de monturo" é ignorado, quem tem consciência logo nota que está se aproveitando de um acontecimento gerala para destilar veneno. Não dá para levar a sério esse tipo de raivoso e amostrado.

Nao há razão nenhuma para se partidarizar um fato desportivo que é comum a todos, temos que separar as coisas, sem raiva, sem ressentimento, sem ódio e sem querer ser pai da matéria.

Cuidado, portanto, com o fogo de monturo, às vezes alguém pensa que ele já apagou mas por baixo está ardendo. Ardento de raiva, presunção e disposto a destilar ódio.

Na vida temos que saber ser democratas, nunca lançar mão de injustiça para tentar destilar ódio. Quem faz isso é fogo dfe montuto. E priu. Inté.

P.S. A Croácia mereceu vencer a Rússia. Ese Modric é um grande craque.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/07/2018
Código do texto: T6384055
Classificação de conteúdo: seguro