Cristão meio esquisito

Não sou nem nunca fui religioso, mas respeito todas as religiões. Só nao concordo com o fato delas pregarem que a religião é fundamental para a salvação do ser humano. Mais: que só é veradeiramente cristão quem frequenta, reza e ora nos templos e igrejas. Também discordo daqueles que afirmam que os religiosos que se isolam e se refugiam em santuários e conventos, ou outros locais das religiões, afastado-se do mundo são puros e quase santos. Discordo radicalmente dessa opção, visão e cultura.

Vejam bem, quem se isola nesses locais não sofre e nem passa pelos teste das tentações mundanas, então não provam nada, não demonstram a força da sua fé. É muito fáci não pecar isolado do mundo. É facílimo. Difícil é pemanecer cristãoee com fé vivendo em meio às tentações.

Por outro lado, ningupem precisa bater ponto nas igrejas e templos pra ser cristão e nem para rezar. Jesus Cristo aconselhou que para rezar a Deus devia-se fazer isso sozinho e com a porta do quarto trancada. Jesus nunca falou que para ser cristão se precisa de uma carteirinha de sócio de igrejas e templos. Outro ponto: Jesus nunca se isolou do povo, nunca se refugiou em santuários e conventos. Viveu no meio do povo, unto com o povo.

Mas estou falando de um assunto que sou completamente leigo, além de ser um pecador. Sim, sou um pecador. Mas spu cristão. Graças a Deus. Só não sou religiosos. Graças a Deus. Inté.

P.S. Com a desclassificação do Brasil a Gobo a começou a virar a casaca e tirar o fiofó da seringa. Babão Bueno, Casão e Cia já estão menos excitados. Vão sossegar a periquita. Só espero que não crucifiquem os jogadores que antes endeusaram. Faltou humildade. Não se ganha nada com antecipação. Sei não, mas Neymar só é um prepotente e arrogante (mesmo sendo omelhor ogador do undo)por culpa da mídia.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/07/2018
Código do texto: T6383436
Classificação de conteúdo: seguro