Perder e Ganhar

Há pessoas, conheço várias, que afirmam que para elas tanto faa ganhar como perder, que o importante é competir. Não digo que estão mentindo, mas discordo. Em primeiro lugar, confesso, detesto competição. Tudo bem, sei que vivemos num mundo competitivo e, assim, é preciso competir.

Mas se é mesmo necessário competir a lógica é tentar ganhar. Quando a competição é entre agremiações, caso do futebol, todos torcem pelo seu clube favorito, óbvio. Uns de forma até contida, mas outros se rasgando. De certa forma torcer é competir. Dsse que não gosto de competir, mas torço, no futebol torço, de maneira contida.Siu incapaz de gritar, pular, chorar. Sou um torcedor meio frio, mas por fora, por dentro vinro paca.

Outro ponto ´este ao me ver o mais importante - é que competindo ou torcendo, precisamos saber ganhar e saber perder. É preciso saber assumir co cala e desportividade tanto a vitória como a derrota. Acho que alguns vao rir, mas há viórias que me parecem derrotas e derrotas que me arecem vitórias. Acho que perde é uma contigência da competição, assim como vencer. Por que rir de quem perde? Por que zombar de quem perdeu? É uma cretinice e uma falta de desportividade.

Falei do futebol, mas na política sou do mesmo jeito. Nunca comemorei uma vitória e nem chorei uma derrota. Não vou festa de vitória e nem velório de derrota.

Não nego que rspeito e admiro os vencedores, principaente quando vencem e convencem. Mas, hermanas e hermanos, temum fraco pelos perdedores. Quando alguem sabe perder, não perde a cabeça, aceita a derota como algo normal, eu respeito e admiro muito mais. Juro. Mas sou um véio caduco e preso a costumes antigos. Inté.

P.S. Sempre discordei da escalação de Tite, hpa jogadores que nao deveriam estar na seleção, e as substituoções que ele faz às vezes são erradas. Mas hoje, depois da derrota do Brasi, na entrevista que ele deu adorei algo que ele disse quando u comentarista ou jornalista perguntou se ele achava que a Bélgica ganhou devido a sorte. Ele respondeu que creditar uma derrota ao fator sorte é despresa o valor do adversário. Nota dez. F=Demonstrou caráter. Absolvi o cara pela escalação errada, não conoivação de alguns jogadores, e substituições tamabém erradas. |doro caráter e saber perder, sem apelar para desculpas esfarrapadas.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/07/2018
Código do texto: T6383269
Classificação de conteúdo: seguro