Tite e Telê

Estamos no final da noite da véspera de um jogo de mais um jogo decisivo para a Seleção Brasileira. Desta feita contra a Bélgica. Acho que o Brasil é favorito. Não que seja um time dos sonhos, mas é um time bem organizado, forte, preparado e com vários grandes jogadores. Sim, sei que a Bélgica é um time qe joga bonito, agrada, é simpático, talvez jogue mais bonito que a nossa seleção. Mas não é um time de chegada, é meio frágil, quase foi eliminado pelo limitado time do Japão. Não, não sou profeta, mas manjo u bocado de futebol. Acompanho esse esporte desde menino, e já passei dos setenta. Repito: o Brasil é favorito. Ma admito, futebol não tem lógica e há a força dos "Deuses do Futebol", eles costumam causar surpresas. Há ene exemplos.

Um amigo que é tamabem vidrado em futebol, incçusive entende muito mais que eu e jogou muito bem, me telefonou hoje e me perguntou se eu me lembrava de Telê. É claro, respondi. Ele então disse que Telê foi o treinador de 82, de um dos melhores times que o Brasil j´pa teve, mas perdeu para o medíocre time da Itália, por força, disse, dos deuses do futebol. Disse mais, que o nome de Telê parece muito com o de Tite. Começam com tê , t~em quatro letras, quase iguais. Acha ele que isso não é apenas uma cioincidência, mas u aviso. Fiquei meio atordoado, sou impressionável paca. Aí o cara riu disse que ligou apenas para me provocar, que acha que o Brasil passa fácil pela Bélgica.

Depois que ele desligou eu fiquei pensando, lembrando de Jô Soares, naquele programa Viva o Gordo, gritando: - Telê, bota ponta! Era uma seleção arretada e perdeu. Bati três vezes na madeira, mas, uro, fiquei com medo. Telê, Tite, parece... Esse cara nao devia ter ligado para mim, é u amigo da onça. Inté.

P.S. Roberto, acho que não vai se repetir aquele vexame de 82. Não podemos acreditar em superstições, mas como dizem os conterrâneos do hermano Aragón Guerrero: "Yo no creo en brujas, pero que las hay las hay". Isola.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/07/2018
Código do texto: T6382659
Classificação de conteúdo: seguro