Enxugamento de Textos

Acho mesmo que não se deve ser prolixo, principalmente quando se escreve para um espaço como este do RL. Compreendo que hojepoucas pessoas lêem textos longos, mesmo que sejam bem escritos e substanciosos.

Sou, portanto, a favor quese deva enxugar os textos. Mad discordo de se limitar o tamanho. o número de linhas e principalmente o modo de escrever. Nao se deve de frma alguma se entar adaptar o texto a uma espécie de camisa de força, se algupem fizer isso perder as suas características, sua criatividade, cassa o seu estilo. Vou ser mais claro, na tentativa de encurtar ou enxugar o texto pode-se transformar, por exemplo, uma crônica num e-mail ounu nforme publicitário.

Nada tenho contra quem prefere o enxugamento, prefere o estilo telegráfico, o comuicado, a crônica-comentário. Lembro o que iha avó materna sempre me dizia quando eu começava a discutir: - Menino, cda cabeça é um mundo. Respeito. Mas vou na contracorrente. às vezes su prolixo, principalmente nos causos do sertão, mas nas arengas polítias sou mais contido. No entanto, sou sincero não deixo de ler os textos longos. Há deles que não concordo de jeito nenhum com as idéias expostas, mas sao tão bem escritos que leio co prazer e às vezes até releio. Juro.

Sejamos francos, não devemos limitar a escrita, não podemos escrever co ua régua medindo linhas, isso acaba comoestlo e poda a criatividade. Devemos escrevercomo sabemos e de acordo com o "lampejo". Mas é apenas a minha pobre e, talvez, solitária opinião. Inté.

P.S. Quanto a revisão não faço. Nao escrevo para a posteridade mas para hermanas e hermanos que sempre perdoa este véio chato.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/07/2018
Código do texto: T6381635
Classificação de conteúdo: seguro