Pai de Santo Viking

Não gosto de meter o bedelho em assuntos religiosos e de crenças em geral. Nem tampouco no que diz respeito à polêmica racial. Respeito todas religiões, raças e credos. Graças a Deus sou um libertário, mas ibertário mesmo, sem xiitismo e nem salamaleques. Achoque eé proibido proibir.

Mas às vezes fico surpreso com certas notícias que saem na imprensa. Dia desses li que a cantora Fabiana Cozza teve que renunciar ao papel de viver a saudosa Dona Ivone Lara, num musical, porque miitantes e ativistas promteram boictar o musical se ela fosdea protagonista. Motivo: a cantora não foi considerada de fato negra, não tem a pele escura totalmente, parece queeé apenas morena, embra seja filha de negro e de uma branca, além de ter convivido muito co a saudosa canora e compositora. Tudo bem, acho mesmoquese deveria escalar uma negra para viver o papel, mas a cantora ao meu ver não decepcionaria.

No entanto, li tambem na imprensa queum personagem da novela Segundo Sol, um peronagem chamado Groa, que é um lourão islandês, um viking, mesmo de acordo com a novela sendo filho de islandês e brasileira vai virar Pai de Santo de terreiro de Candomblé. Nada tenho contra essa estranha sacada global, mas e a militância, por coerência como veto à cantora, nao deveria protestar? Nao, não vão protestar porque a Globo pode tudo. Pode até fazer um Pai de Santo Viking. Quero deixar bem claro que nada tenho contra, por mim padre, pastor, papa... podem ser pretos, brancos, amarelos... Para mim, é proibido proibir.

Fico até pensando que a Globo está testando o povo, com aquele Brasil que eu quero, sem dúvida algupe da Bahia, algum gozador, deve ter feito uma selfie dizendo: o Brasilque eu quero é oque tem Pai de anto Viking. Plim-Plim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/07/2018
Código do texto: T6380924
Classificação de conteúdo: seguro