Água doce é finita

Vou fugir da Copa, mas respeito quem não consegue se desligar dela. É que quando testemunho desperdício de água potável fco irritado. Sim, me bate uma revolta danada. Casos estourados, pessoas gastado uita água lavando carros, torneiraws pingando, ninguém cuidando de economizar água, esquecendoque a água potável é finita e seu gasto de maneira irresponsável é uma especie de confisco de água para as gerações futuras.

Vejam bem, de toda a água do Planeta Terra, apenas 2,5% é água doce, mas tem um problema, desse percentual só 0,70% está acessível ao ser humano. Mas há algo dramático: o comércio internacionalde cereais. Países da África do Norte e do Oriente Médio enfrenta probleas de abastecimento d'água, e quando precisam de mais agua para as cidades e indústrias, tomam-na da irrigação, e em seguinda importam cereais. Como são necessáriaamil toneladas de água para produzir uma tonelada de cereais, essa importação num ano significa o equivalente aofluxo do Rio Nilo.Mas omite-se esse detalhe, estão, repito, cassando água das gerações futuras. Não há uma politica séria de amnientalismo para preservar a água doce em limites adequados para o futuro.

Dói muito constatar que o que émais vital para a vida: água potável, estejasendo desperdiçada. De todas as formas.O hoe e o coveiro do planeta. Acho o desperdíciod'água um crie contra a natureza e coantra Deus. Não me conforo.

Mas estamos vivendo a copae água é um pronlema que a maioria da pessoasacha menor. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/07/2018
Código do texto: T6380674
Classificação de conteúdo: seguro