Depois da Copa, a festa continua...

Estamos vivendo as emoções (?) da Copa na Rússia, a nossa Seleção está na disputa e obtendo bons resultados. Hoje descassificou o Mèxico, não foi uma vitória dos sonhos, mas valeu, o povão festejou. Os mexicanos sairam derrrotados. Sairam mesmo? Só o time porque o México hoje foi vitorioso na Democracia, elegeu pelo voto livre e independente um presidente de esquerda, Obrador, do partido Morena. Mas a nossa mídia prefriu dar mais destaque ao futebol. Não vem ao caso a grande vitória da esquerda no México, vizinho dos EUA. Não lá não houve golpe de estado. Mas é be capaz do nsso Ministério das Relações Exteriores, o saltitante ministro, querer impugnar a vitória da esquerda mexicana. Também a mídia fascista. Sim, foi um dia glorioso para o México, deu uma lição de democracia e d liberdade, de respeito à democracia.

Mas aqui estamos a noventa dias das eleições e o quadro é de indefinição e, mais, nãose tem sequer certeza de que vai haver mesmo eleição. Se houver será uma eleição pela metade. Sem que a voz do povo e a vontade do povo, conforme as pesquisas indicam, seja respeitada. Sim, depois da Copa, que está servindo para desviar a atenção dpo povo dos seus problems como o desemrego inflação, saúde zero, educção zero e toda espécie de injustiça. A campanha será uma festa, uma festa do fisiologismo e do autoritarismo. Ua eleição marcada por um atentado à vontade popular.

Que se torça pela seleção, que se vibre com a vitória sobre o México, mas que anão se esconda o grande feito democrático e d esquerda do México. Pobre país que esonde a democraciados ouytros países. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/07/2018
Código do texto: T6379999
Classificação de conteúdo: seguro