Ninguém explica a Eternidade e nem o Universo

Não se pode negar os avanços da ciência em todos os setores. Ela hoje é decisiiva e sua ação irreversível. Sem ela o mundo não funciona. Nem a guerra precisa mais de exércitos, agora basta apertão um botão e, poke!, explode-se qualquer alvo: quartel, depósito de armas, aeroporto, hotel, escola, hospital, fábrica... Mata-se e destroi-se com míssil disparado do ar ou do mar.

Mas de tudo na ciência, sinto asco dela ser empregada na guerra, o que mais me fascina é a astronomia, o estudo dos astros, as teorias centíficas ajudadas pela tecnologia sobre o nascimento da terra, a possibilidade de vida em outros planetas, viagens interplanetárias etc e coisa e tal.

Como é fantástico o universo. A mim impressiona a ciência ainda nao ter conseguido explicar, sequer, como nasceu o Planeta Terra. Ainda está em vigor a teria do Big Band que teria ocorrido há 13 bilhões de anos. Os cientistas vivem tentando descobrir vida inteligente em outros planetas mas até agora necas de pitibiribas. Fico peplexo: só há vida inteligente num plnaetinha suburbano e sem luz própria?

Mas o que e deixa meso fascinado é o Universo. O Universo para mim é a Eternidade, ele eé o tempo sem tempo. Algo fantático, não? Eis algo que a tecnologia vai passar ais bilhões de anos para explicar: o Universo, a Eternidade.

Nunca vai explicar porque ningupem explica Deus. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/07/2018
Código do texto: T6379766
Classificação de conteúdo: seguro