Absurdo dos absurdos, uma vergonha!

Tudo bem, tudo legal, o Brasil venceu o México, vamos que vamos, brasileiro tem mesmo é que torcer pela sua Seleção, mas sem esquecer dos seus problemas, se se deixar engabelar pelos absurdos que está sendo cometidos contra o povo. Um deles não é só o absurdo dos absurdos, mas uma vergonha.

Vamos ao problema que está me escandalizando: a ANS - Agência Naciaonal de Saúde, criada justamente para impedir que as pessoas sejam exploradas pela medicina mercantil. Sim, porque hoje quem não tm plano de saúde, se adoecer, sejamos frncos, vai para o corredor da morte. O SUS é o fim da picada. Isso sei eu, a torcida do Corinthians, do Flamengo e todo mundo. Mas não há um levante no país. Não me falem nos políticos. Pelo amor de Deus!, me poupem. Não me venham esquedistas, petistas, tucanos e o escambau falar que lutam para melhorar o SUS, não ovem uma pedra. O PT esteve 13 anos no poder e não fez nada. Idem tucanos e tudo que é político. Não se elevouas verbas de saúde, não se priorizou a saúde, preferiu-se fundo partidário, mordomias, jatinhos, enricar banqueiro e otras coistas más.

Agora mesmo, voltando a ANS, ela aumentou absurdamente os planos de saúde prejudicando milhões de pessoas que não vao poder pagar o plano e vão ter que ir para o corredor da morte do SUS. Alguém viu um político falar nesse aumento absurdo? Não. Algum sindicato? Não. Estão todos de bco fechado. Por que será?

Vou repetir, devemos festejar as vitórias da seleção, mas sem esquecer dos nossos problemas. Esse do plano de saúde que suniu astronomicamente ficou escondido por causa da Copa do Mundo. A Globo fala nele? As outras redes, os jornalões? Não. Por que será? Porque a saúde particular faz publicidade neles.

Não me venham com conversa mole, na Inglaterra que é um país capitalista não existe medicina particular. Só ha a pública. E funciona muito bem. Essa exploração dos planos de saúde é uma vergonaha. Ea situaçaão do SUS também. O Brasil preciisa tomar vergonha na cara. Que se torça por futebol, mas que se vá às ruas lutar pela saúde pública. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/07/2018
Código do texto: T6379758
Classificação de conteúdo: seguro