Falta pensar no país e no povo

Que quer o povo? Só o essencial para viver com dignidade e co a cabeça erguida, é não ter que chegar à miséria absoluta. Nao, não estou pregando o pão e circo. Não, nada disso, o povo merece que seus flhos, inclusive, tenham direito a ua educação de qualidade e oportunidades.

Um país com tantas riquezas naturais como o nosso não pode deixar que uma parte considerável do povo sofra tanta injustiça e viva sob a ameaça da miséria, ela não está só batendo na porta dos pobres, está arrombando as suas portas. Dói, constrange, avilta, trastorna, entristece e revolta constatar a grande procissão de miseráveis nas ruas de todo o país.

Não se quer que se confisque os bens dos ricos e nem que se impeçao progresso das grandes empresas, incçusive estrangeiras. O que eé necessário é ua melhor e mais usta distribuição de renda. Ése gerar mais empregos e nunca permitir o fechamento de empresas e nem a paralização de obras (esse fato está detonando principalmente o nordeste). Também é um absurdo se reduzir os recursos da educação e da saúde, estes deviam ser aumentados. Para que diabos serviu a intervenção militar no Rio? Para desviar recursos, uma medida que anãoserviu absolutamente para nada. Mas que foi saudada e aplaudida por quase toda a classe política e os grandes do país.

Essa história de que é impossível desenvolver o país sem apertar o povo é mentira, safadeza e uma ignomínia. O que eé necessário, isto sim, é acabar com privilégios, que quem pode pague. Ése taxar a riqueza, as heranças, os lucros dos grandes bancos, é acabar essa farra de fundo partidário e verba de publicidade. Acabar atinho para autoridade, cartão corporativo, modomias e penduricalhos dos marajás dos serviço público. E vou repetir: munca paralisar obras e nem forçar empreiras e empresas a fecharem u reduzirem sua ação. Isso está prejudicando o país e o povo.

Há que se fazer uma agenda minima antes das eleições. Se isso nunca haverá possibiidade de se melhorar o país. Pessoalamente só acredito numa melhora com o povo nas ruas. Sim, um país que não tem estadistas, precisa que o povo se mobilize nas ruas. O resto é besteira. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2018
Código do texto: T6378342
Classificação de conteúdo: seguro