Lição de Futebol

Não posso negar que fui atingido e me senti frustrado pela surra que a Aemanha aplicouno Brasil, na´copa de 2014, por 7 x 1, no Mineirão. Achei, sim, uma humilhação. Mas não fiquei com ódio dos alemães. Reconheci que eles eram u tie superior ao nosso e que mereceram a vitória, inclusive ser campeão do mundo, meso tendo torcido adoidado pela Argentina.

Nesta copa, o time alemão não repetiu a campanha da copa passada. E no ogo que foi desclassificada pela Coréia do Sul sofreu um vexame. Talvez anao igual ao que passamos em 2014, mas foi uvexame, foiuma derrota de certa forma tamabem humilhante e frentea uma seleção sem grande história no futebol. Os alemães são orguhosos mas tiveram que amargar essa derrota frente aos coreanos. Não se venha com a desculpa de que foi coisa dos deuses do futebol, que não era o dia da Alemanha, disso e daquilo. A verdade é que otime da Alemanha definhou, envelheceu, nao se renovou, disputou a copa baseado na tradição. Resyutado: voltou mais cedo para casa.

Tudo bem, nao vou cometer a besteira de engar que em valores individuais os alemães não sejam superiores aos coreanos. São. Mas faltou o espíritoda disputa,renovação, aplicação, a Alemanha apresntou u futebol bisonho.

A grande lição que fica, inclusive para os brasileiros, e que uma das maiores armas do futebol é enfrentar os adversários não só com respeito, mas cm garra e disputando cada bola,sem se acomodar, sem que nenhum jogador tenha o rei na barriga.

Espera-se, també, no caso do Brasil que a imprensa nao enseuse ogadores e nem comemore antes do tempo. Mais: a vidade é fatal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/06/2018
Código do texto: T6376284
Classificação de conteúdo: seguro