E... não havia provas

Houve um fato que precisa ser melhor explicado à população: a absolvição pelo STF da senadora Gleisi Hoffmann e do seu esposo, o ex-minstro Paulo Bernardo, da acusação de corrpção e lavagem de dinheiro, parece que um milhao de reais, no âmbito da Lava Jato. Digo que é preciso ua explicação e não só explicação mas uma autocrítica e pedido dedesculpas ao casal. Sim, porque a grande midia, em especial a Gobo, passaoumais de um ano, fazendo estardalhaço dessa acusaçãoe processo. Era ligar a tevê e se via dinheiro saindo de canos e se malahando a senadora e o esposo.Houve ate uma espetacularização explorada pela mídia da invasão do gabinete e casa da ministra. Faziam até mesas redondas na Globo news calculando que deposis da cassação a senadora pegaria tantos anos de prisão. Ora, o povo começou a achar que era verdade, afinal toda a mídia dizia queera favas cantadas a condenação da senadora e do esposo dela.

Afinal, chegou odia do jugamento no supremo, o Dia D, o dia em que a senadora, hoje presidente do PT, seria condenada e em seguida o senado trataria do complemento: cassação do mandato dela. Só que as coisas não aconteceram do jeito que a mídia queria: Gleisi e o marido foram inocentados pelo STF do=s crimes de corrção e lavagem de dinheiro. Motivo: segundo os ministros nãohavia uma só prova de culpa deles. Repito: não havia nada que pudesse condená-los, eles nao praticaram nenhum crime. Quem afirmou isso foi o STF. É fim de papo. Foi tudo armação, ilação, auê. Eda parte da midia foi informação maldosa. Ela noticiou o fato vergonhosamente, como se fosse ua pequena notícia.Não mostrou nenhuma cena da cobertura absurda que fez contra a senadora.

Não conheço a senadora, mas deve ser ua muher de muito valor porque sofreu perseguição, calunia, toda sorte de vexame e manteve a canbeça erguida dizendo que era inocentee iria provar isso. Sou sincero: em certo momento pensei que ela era culpada. Nãospu humem de negar nada. Mas quando tomei conhecimento do ulgamento do STF fiquei admirando essa brava senadora. Estou com o STF: ela aé inocente. Emais que inocente: éu uma brava mulher. Éalgupe quemerece respeito. Quem não merece nenhum respeito é a mídiasem vergonha. Inté.

P.S. A Colômbiaganhou, mas o Senegal é um grande time.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/06/2018
Código do texto: T6376274
Classificação de conteúdo: seguro