Cabeça Quente

Sóquem testemunhou o drama de alguém que foi humilhado e ofendido e não teve como revidar, é que pode avaliar o tamano da dor, e o trabalho que vítima teve para conter a sua revolta. O pior é quando a humilhação e a ofensa éfeita calculadamente e apenas por maldade. Quando essa madade parte de quem detém poder, mando, autoridade.

Não vivi pessoalmente esse drama, às vezes houve apenas prenúncio, mas revidei na hora que nem cado de cana, revidei de forma até radical, extrapolando limites, sem em nenhum momento pensar se isso poderia me criar prejuízos materiais de emprego, pessoais e do escambau. Mas ahá pessoas que devido a sua maneira de ser aguentam, suportam e, ´portanto, sofrem calados humilhações e até ofensas. Pensam na muher, nos filhos, quereagindo podem prejudicá-los, assi preferem vê-los sofrer unto com eles a dor da humihaçao. Ua dor lacinante, moral, dolorida demais. Passam a viver com vergonha da covardia. Ou do bom sendo, porque hpa momentos que excesso de bom senso e covardia moral.

Os casos que presenciei, de sofrimento por causa de humiçlhaçõs e ofensas, foram por medo de comprometer asobrevivência da família, mastambé hove outrosque foi medo físico. Até comprendo, mas nao concordo. Não, nao se pode e nem se deve aceitar humilhação e nem ofensa, parta de quem partir. Nunca, nem por um momento, nas minhas reações contra prepotentes pensei em retaliações, nunca maneirei, pelo contrária tivema reação, repito, radical. Tem mais, se houvesse prejupizo para minha família teria ido mais longe. Sou cabeça quente. Para mim a honra de uma pessoa está cima de tudo. Um homem humilhado e ofendido vira um meio hoimem. Ele tem mesmo éque reagir. Ja passei dos setenta, mas nunca, jamais e nem em tempo algum fiquei calado assistindo uma humilhação ou uma ofensa, mesmo sem ser contra mim. empre meti o bedelho. É isso, me sinto ofendido, não tolero humilhação e nem ofensa a ningue na minha presença. Juro

No mais pouco se perde quando não se perde a honra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/06/2018
Código do texto: T6375516
Classificação de conteúdo: seguro