Balões arrogantes

Na vida que vale é a simplicidade. A pessoa humilde curte curte muito mais a vida. Tem mais: mesmo sendo dotada de grande conhecimento e cutura., títulos e o escambau, pode e deve ser humilde. Com certeza a humildade realça ainda mais o potencial da pessoas culta, Humildade não arranca tampo e nem arranha saber, só faz bem e humaniza.

Na verdade essa angria desatada para demonstrar sapiência é de uama babaquice abissal. Transforma a cultura em bugigangas, berloques, produtos de um e noventa e nove.É o famoso febeapá.

Tem outro ponto: oser dotadode conhecimento não torna a pessoa incompatível com o humor. A pessoa culta não fica obrigada a ser chato em tempo integral. A cultura, creiam, é alegre, risonha, bem humorada.uro. Vou citaru exemplo: Ariano Suassuna, quem foi mais cuto que ele? Quem foi mais alegre que ele? Ariano era antichato. Desafio qualquer pessoa a provar u ato de mau humor de Ariano ou uma amostração.

Mas cada cabeça éum mundo, existe os que optal por azedar, vorar vinagre, viver se amostrando fazendo reclame de sua sapiência, sao os balões arrogantes de que falou Madame Stael: "Os arrogantes são como os balões:basta uma picadela de sátira ou de dor para dar cabo deles".

Não dá para aturar os arrogantes que vivem se amostrando.Inté.

P.S. O Brasl venceu. Convenceu? Não precisa, o povão játá comemorando. Acho cedo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/06/2018
Código do texto: T6375503
Classificação de conteúdo: seguro