Fera Ferida

Gosto muito de futebol, mas já gostei muito mais. Acho o futebol de hoje competamente refém do mercenarismo, mercado, negócio, só se visa ao lucro. Nao é mais esporte,, é business, e está infectado pela corrupção, tanto na Fifa como nas confederações. Mas, mesmo assim, não consigo me desligar totalmente do futebol, embora não vibre, acabou aquela paixão de antes, lifoa tevê, sem som, assisto aos jogos, se gostar vou até o fim, se não, desligo.

Estava decepcionado com a Argentina, parecia um timinho de várzea. Apagado, sem brio, sem suas características. Lamentei porque, diferente da maioria dos torcedores brasileiros, tenho muit admiraçãopelo futebol argentino. Sepre achei que os brasileiros e os argentinos são as duas grandes forças do futebol mundial, granhando ou perdendo. O primeiro com seu individualismo e o segundo com seu notável toque de bola, A Argentina com mais um coponente: a garra, a raça, a coragem.

Pois é, nem ia assistir ao jogo de hoje dela contra a Nigéria, outro país que o futebol está evolundo, mas meu neto forçou a barra e assisti. E a Argentina era outro time, não o ideal, mas estava com ais raça, jogando direito, querendo vencer. Foi uma dureza as jogou melhor e venceu. E essa vitória lhe deu a classificação. Isso significa que ela renasceu. Mais: que a França bote as barbas de molho. Não vai pegar um tie pra baixo, mas um time motivado e que pode, creiam, surpreender. Sou conhecido como bom em palpites de jogos: acho que a Argentina vai vencer a França. Podem anotar. Explico: a Argentina está com uma espécie de síndorme de fera ferida. Foi gozada, zoada, humilhada, esculachada e deu a volta por cima, como ua Fêxix renasceu, e agora vai uerer ir mais longe. Pode ser que esea apenas impressão minha não se confirme. Como acho que o Brasil passa amanhã. Sei nao, mas estou achando que a final pode ser sulamericana. Seria arretado.

No mais, nunca devemos subestimar uma fera ferida. Ainda mais quando essa fera ferida é um time com tradição e raça. E tem u ogador como Messi. Sem esquecer esse Masquerano que jogou com a face sangrando. Só faz isso quem é bravo. Los Hermansos estão vivos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/06/2018
Código do texto: T6374902
Classificação de conteúdo: seguro