Carro, Bois e Povo Mofino

Sou nulo em economia (não sei em que não sou uma nulidade). Não possuo nem noções básicas da matéria. Nunca li um livro sobre economia. Assim sendo, jamais poderia debater o assunto. Certo? Sem nenhuma dúvida. Mas sou um cidadão, um contribuinte, um dos mihões de inustiçados que apesar de aposentados ainda pagam imposto de renda para pagar penduricalhos de juízes que possuem casa ´própria e recebem auxilio moradia. E para toda sorte de mordomias dos marajás do serviço público.

Vamos à bronca deste véio arengueiro. Vejam bem, sou democrata, mas tenho absoluta convicção que as eleições de outubro nao vão resolver nenhum problema. Tudo bem, acredito que a siples saída de Temer e sua patota de encrencados com a justiça, já é um avanço arretado. Mas quem irá sucedê-lo? Ninguem sabe. Mas vamos admitir que soubêssemos, isso adiantaria alguma coisa? Não. Sabem por quê? Porque nao saberíamos o que o novo presidente iri fazer. Não saberíamos porque depois do voto não temos nenhuma influência na decisão dos governantes. E o congresso com certeza será o mesmo ou pior. Alguem duvida? Só se for mané total.

Por isso mesmo, sendo apenas cidadão, acho que deveria haver antes das eleições uma espécie de plebiscito, a votação pelo povo deum programa econômico mínimo que o novo governo seria obrogado a cumprir. Lembram-se de Collor, eleito na base de promesssas,m quando entrou sequestou as popanças e contas-correntes e quase acaba com o país, teve que ser cassado. Prevenir é melhor que remediar, nao podemos botar o carro na frente dos bois, primeiro teríamos que eleger um programa mínimo. Não dianta trocar seis por mia dúzia.

Sem que haja um mecanismo para monitorar o presidente, um programa mínimo, a casa grande, os banqueiros e os países ricos vão enfiar goela a dentro do povo refras que só irão aumentar a crise, o desemprego e a miséria. É pena que o nosso povo seja mofino ie totalmente desinformado. Se que haja essa plebiscito não teremos nenhuma garantia.

Eu sei que o congresso não pode votar nenhuma emenda enquanto a intervenção miitar no Rio nao for levantada. Mas o povo nas ruas não só acaba com essa intervenação ridicula, desnecessária e caríssima, mas conseguiria o programa mínimo.O que falta é só coragem. Inté.

P.S. O Uruguai mereceu a vitória e pode supreender e ir à final. Torçamos que conatra o Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/06/2018
Código do texto: T6373536
Classificação de conteúdo: seguro