Mimimi e miséria

Está passando da hora de acabarmos com esse ridículo mimimi. Não dá para ficarmos discutindo culpas, erros, safadezas, omissões e o escambau de escrotices e esquecermos o Brasil. O país está em transe vivenciando a maior crise de suas história, crise econômica e moral. Nada funciona a contento no país no que tange ao serviço público, em todos os níveis, principalmente no atendimento dos mais pobres. Vejam a saúde pública: é uma vergonha. Quem não tiver um bom plano de saúde, "morre sem querer morrer", como cantou Zé Kéti num samba antológico. Estou chegando de uma visita que fiz a um amigo que está nu hospital público em perigo de vida e sem conseguir ser atendido, qando foi examainado nao tinha vaga na enfermarias porque UTI para pobre é ficção. E exames? Não me venham culpar apenas este governo, seja ele federal, estadual ou municipal. A situação sempre foi a mesma. A saúde pública é uma vergonha. E a segurança? Não existe. O desemprego é alarmante. E a educação? Está como a cantiga da peria: de pior a pior.

Não, não escondo e nem desconheço os avanços sociais. Mas anão podemos viver só de lembrá-los, até porque apenas amenizaram a situaação dos mais miserávis, mas osproblemas básicos continuam. A situação do brasileiro pobre é desesperadora. Mas algo pior: o conformismo. Devido à mídia e às religiões de resultado uma parte do povo assimilou esta situação absurda. Está conformado. Quando se resolvesse gritar e se movimentar udaria o filme nojento e os artistas de quinta classe. Derrubaria também os grandes beneficiários da crise, banqueiros e casa grande. Vou dar um exemplo da miséria: as pessoas estão voltando a usar carvão, lenha, papel velho, toda espécie de galshos e lixo para fazer fogo porque gás está muito caro, há perigo nesse uso, mas ninguém pensa e nem dá solução para o assunto. Tem mais, e certas localidades estão desaparcendo gatos e cachorros. Por quê? Agrava-se a miséria, a miséria que é nossa. Não podemos falar de nenhum país do mundo. Aqui não precisa racionamento, os mais pobres não tem como comprar alimentos.

Não me venham com campanha política, promessas, que esse lado é melhor que aquele, que tudo vai melhorar. Não vai. ó melhora com uma ruptura social. Nunca trocando seis por meia dúzia. Mas essa ruptura legítima não vir nunca porque o povo está alienado. Quando vinha do hospital vi catadores de lixo satisfeitos e dizendo uns para os outrpos que o Brasil vai ser hexa. Isso, se acontecer, reduz no imaginário deles, as injustiças. Não tem jeito para o Brasiil. Brazil! Zil! Zil! Zil! Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/06/2018
Código do texto: T6372405
Classificação de conteúdo: seguro