Não devemos esquecer de viver

Não se deve pregar nunca a omissão. A omissão é covardia. Sienciar ante o inusto é mentir. Quando os omitimos somos coniventes com as inustiças.

Mas nao podemos, por outro lado, ser militantes e tempo integral. Não, não podemos em nome de causas, bandeiras, crenças, ideologias ou quaisquer espécies de movimentos, esquecer de viver. Sim, porque apesar das crises, inustiças, problemas..., a vda continua, os sentimentos estão vivos e temos necessidade de fruir e usufruir dos benefícios que a natureza nos oferta permanentemente, que estão sempre à nossa disposiçao, independentemente de problemas ou crses.

Devemos cumprir com a nossa parte no que tanage ao exercício da cidadania e a solidariedade com os mais pobres, mas podemos e nem devemos esquecer de viver. Digo isso porque há a tentação de se tornar apenas miitante, de se ficar obcecado por ua causa, por uma idéia, por uma crença, desprezandosimpesente o exercicio da vida. Combater o bom combate é dever de todos e cada um, mas isso nao pode virar obsessão. Se virar o miitantefica infeliz, sempre imeso num desalento, sempre triste, azedo e radical. Sem viver, so combatendo...

É preciso dosar, nunca abrir mão da necessidade de viver a vida, partilhar do que ela nos oferece, conviver com os contrários, sentir os prazeres da vida. Quando alguém se torna apenas militante fca obcecado, chato e é isolado. Só pensa naquilo, dizem, Naquilo é na bandeira. É o militante chato e xiita.

Na verdade, é preciso entender que sempre haverá um amanhecer. Mais: que ninguem pode se dar tanta importância de achar que sem sua militância contínua, diuturna e permanente a luta popular ou sea qual for a causa não funciona.

Que fique claro que viver é algo imprecindível ao ser humano. Inté.

P.S. Vou dar uma de saberôto do futebol, na hora que o Toni Kross foi bater a falta eu disse aos amigos: vai ser jogada ensaiada, vaiser gol. Não deu outra, um carinha rolou a bola e ele mandou no ângulo. Tao rindo? Não deveriam, acertei tmabé na falata de Vristiano Ronaldo contra a Espanha. Quem anade futebol- e eu manjo - presentea ogada. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/06/2018
Código do texto: T6372253
Classificação de conteúdo: seguro