Sopa de Letrinhas, remember?

Lembram-se da sopa de letrinhas? Eu adorava. Adoro sopa, principalmente de feijão com macarrão. Boto uma pitada nela de miolho inglês e tomo-a em colheradas, sempre molhando um pão francês no caldo divino. É vero, sopa é uma das minhs comidas favoritas. Continuo fiela ela, mas a de letrinhas nunca mais provei. Mas ficou para sempre na minha mente e coração.

Por que estou falando nisso em plena Copa do Mundo? Não sei, coisa de véio caduco, sempre na contracorrente. Também porque a Copa esteja chata e medíocre, salvo esse jogaço da Alemanha e Suécia. Mas acho que estou inventando assunto porque estou em casa no São João, e por aqui onde moro não tem sinal de festejo junino. E nos tais polos há agora uma festa multicultura, ou sea, estão mutilando nossas raízes. E o povo batendo paminhas para outras músicas. É lasca! Festejo junino verdadeiro virou fruta braba.

Mas a verdade é que falei na sopinha de letrinhas porque associo-a (?) à arte de escrever. composição de um escrito é como se fosse uma sopa de letrinhas. E, não raro, essa sopinha agrada uma porção de gente, desagrada outras e é ignorada por outros. O que é absoutamente normal. O paladar literário é variado. E curioso. Sim, porque às vezes você capricha na sopinha de letrinhas, bota nela o tempero da Cacau e das boas cozinheiras, como as mães da gente e, resultado, não agrada. Que fazer? Ora, tentar outra receita. Mas, por ouro lado, você sapeca qualquer tipo de ingrediente e faz auma sopa que acha gamabiarra e, pimba na gorduchinha!, as pessoas gostam. Explicação: as pessoas gostam de fugir do trivial simples, de algo diferente, de uma sopa inventiva.

Acho que estou divagando paca, falando de sopa em tempo de mungunzá, querendo falar na arte da escrita sem ter um mínimo de conhecimento. Só falta eu dizer que mastigo sopa. Mas, hermanas e hermanos, eu adoro sopa. Juro. E adoro também fazer sopa de letrinha, embora ela seja fria, insossa e muito rala. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/06/2018
Código do texto: T6372034
Classificação de conteúdo: seguro