Fogueira proibida

Hoje cedo um irmão me ligou dizendo que não viria me buscar para a festa do São João na casa dele. Justificou: - Não dá para você porque vamos fazer uma fogueira grande no quintal, vai ter fogos, muita fumaça e você é muito alérgico (asma), e ficará isolado na sala, sozinho, melhor sossegar a periquita e ficar em casa vendo televisão. Mas vou passar por aí e deixar a marmita com pamonha, canjica, milho cozinhado e assado e bolo de milho, além de uma garrafa de vinho do Porto, sem esquecer de um pen drive de músicas juninas, com Gonzagão, Quinteto Violado, Vabda de Pau e Cordae etc e coisa e tal. Mais não disse, e já trouxe o que prometera.

Achei que ele te razão porque noutas ocasiões fui e como não sei me conter aspirei fumaça e, poke!, a asma bateu, usei a bobnha e realmente fiquei isolado, vendo com os olhos e lambendo com a testa. A minha presença, admito, seria um constrangimento para mim e para eles(os irmãose sias familias e amigos).

Ainda bem que a esposa ficou comigo, avalie se tivesse ido para a festa. Vamos ficar frustrados? De jeito nenhum, vamsos ficar relebrando os bons tempos, comendo as iguarias, ouvindo o pen drive, além de ficar recebendo telefonemas de netos e filhas, amigos e, claro, da família em geral. Muita gente, graças a Deus, ainda se lembra da gente. Agora mesmo estu ouvindo um foguetório aqui perto, não sei se é dos torcedores da Alemanhaou alfo relativo a fsta junina, mas festa juina aqui onde moro é fruta braba.

No mais, nada como a gente entender nossas limitações e nãoperder a alegria de viver por causa delas. O rádio hapouco tocou a minha musica preferida do São João, aquelea que diz num verso: "Olha pr céu meu amor, vea como ela está lindo...". Vou tomar u cálice de Vinho do Porto e dar uma mordida numa pamonha. Bom Sao João para todos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/06/2018
Código do texto: T6372019
Classificação de conteúdo: seguro