Amargura é fel

Na verdade, nada na vida é facil, princpalmente no que se refere à convivência. Por mais que nos esforcemos sempre extrapolamos e deixamos fluir algu tipo de comportamento que redunda em incopreensões, constrangimentos e mágoas, atingindo assim outras pessoas, às vezes pessoas do nosso entorno e amizades. . O estilo de viver, o comportamento, as peculiaridades de cada um geram discordâncias. E isso é natural. Nada mais natural do que sermos diferentes. De sermos e pensarmos de fora diferente.

Mas meso que algo não nos agrade e de certa forma nos irrite, se não nos ofende, se eé apenas uma idiossincrasia, não podemos nutrir rancor, raiva e muito menos ficarmos amargos. A amargura é má conselheira. E é perigosa. Ela pode simplesmente anular um ser humano. Amargura é fel, é larva, é lama, é veneno.

Não, ninguém é obrigado a viver como se estivesse eternamente vendo desenho animado, rindo. Mas, por outro lado, não podemos viver trincando os dentes, reféns da amargura, vivendo sempre na defensiva, sempr desconfiando, sempre de mau humor.

Pessoalmente, cheguei a uma idade que não posso de jeito nenhum frear minhas opiniões, omitir o que penso, muito menos ficar alimentando ressentimentos contra a alegria de viver. Não, não sou de prdoar quem me ofende, sempre disse isso. Mas me incomodar com picuinhas, me alterar co discordâncias, virar um véio chato, isso nunca. Não vou perder jamais o humor e nem o gosto pela vida.

Tô véio, doente, liso, mas procurando envelhecer comos os bons vinhos, me tonando melhor, sem azedar, sem virar vnagre. Xô, amargura. Inté.

P.S. Pelo amor de Deus, cadê o futebol? Desapareceu, só tem pelada na copa.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2018
Código do texto: T6369470
Classificação de conteúdo: seguro