Revolta Desruptiva (só vai rindo)

Antes de entrar no assunto desta maltraçada vou dar uma palinha sobre o jogo de Portugal x Espanha, empate, 3 x 3. Um resultado justo. Assisti por apelo do neto, mas ando meio desestimulado em relação à copa. O que quero destacar é que quem já jogou futebol e quem acompanha há muito tempo esse esporte, sabia que Cristiano Rural faria um gol naquela falta, o jeito do cara respirando fundo, calculando, a maneira como correu para bater a falta estava na cara que faria o gol. Eu tinha certeza, não tove nenhuma surpresa. Acho que Portugal não tem chance de ser capeã do mundo, mas se Cristiano tivesse uns dois craques para jogar com ele, o time poderia ser candidato sério. É asoluto como goleador. Mas vamos ao assunto desta maltraçada.

Posso até estar errado. Erro paca. Mas tenho alergia a Febeapá. E a imprensa de Pernambuco é campeã absoluta em festival de besteira. É uma imprensa ridícula. Causa revolta e asco. Tanto a bajulação como as besteiras.

Há açlguns dias, uns quatro ou cinco, o jornal de maior circulação no estado, trouxe um editorial com o seguinte título: "REVOLTA DISRUPTIVA". Como se sabe, 99% dos leitores do jornal nõ sabe de jeito nenhum que porra é disruptiva (descupem o porra). O que o editoral queria era culpar a tecnologia pela revolata dos caminhoneiros, dizendo no meio do besiteirol que a "estrutura de negociação dos governos no Brasilnão chegou a era disrupção digital". ´É como se as redes fossem responsáveis pela alta da gasolina, diesel, dolarização da gasolina pela Petrobrás e etc e coisa e tal. Um editorial babaca. Por que não trocar em miúdos as coisas? Pra qe confundir e encucar os leitores como a merda de auma palavra que eles não conhecem?

Certa feita, revisor do Correio da Manhã, Gracilaiano Ramos pegou um texto escrito por um imortal da ABL e nele havia a palavra "outrossim" que o Velho Graça detestava. Ele não teve dúvida, riscou a danada da apalavra com lápis vermelho e escreveu na margem: "Outrossim é a puta que pariu!". Já pensou se ele encontrasse a palavra "disruptiva"?

Não sei não, mas acho que a imprensa é coveira de si própria. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2018
Código do texto: T6365323
Classificação de conteúdo: seguro