Se me rasgar...

Nunca dvemos nos fanatizar por nada. Nada mesmo. Não que possamos ter as nossas preferências. Mas sem fanatismo. Sem exagero, sem necessidade de se rasgar. Por quê? Por um motivo muito simples: porque não vale a pena se fanatizar por nada neste mundo. Sempre tive as minhas idéias, meus sonhos, meus ídolos, meus clubes preferidos, musicas, filmes e amigos. Mas sem exagero nenhum. Seeu disser algo vocês vao rir: nunca comemorei uma vitória política, uma copa do mundo, uma vitória pessoal, apenas participei de algumas festas de aniversário, casamento etc e coisa e tal, mas discretamente, sem extrapolar, na verdade nãosu chegado a festas, a não ser festas de rua. Sou desconfiado, por natureza. Para mim granou, ganhou, perdeu, perdeu. Nem comeoro vitória e nem choro derrota. Acho que vida continua.

Adoro a vida, brincar, ouvir anedots, mentiras cabeludas, participar de bate-papos, conversar com as pessoas em qualquer lugar, entar nas praçs e assuntar a maçaranduba do tempo, aproveitar as coisas boas da vida como o lararará, tão ligados? Sim, há muito de saudade neste último item. Com certeza o bom da vida é viver cada dia, sem fanatismo, sem exageros, sem se rasgar, sem ambições e sem prejudicar o próximo. E possuir a emoção da solidariedade.

Vem aí copa do mundo. Vuacompanhar alguns jogos, os do Brtasil com a tevê sem som porque não aguento narradores esportivos e comentaristas, só dizem besteira. Principalmente Babão Buenoe Cia Ltda. Se vou torcer pelo Brasil, vou mas de leve, acho que mais uma copa não é novidade, o futebol está contaminado pelo mercado e a Fifa pela corrupção. Mais: todos sos titulares da seeção jogam em times estrangeiros, acho isso um absurdo. Preferia que todos jogassem no Brasil, quem está fora se acultura, perde muito de sua brasiidade. Mas prefiro, por causa do povo, que o Brasil ganhe, se o povo já está nervoso imagine se houver uma derrota da seleção.

No mais vou torcer, repito, pelo Brasil, mas sem me rasgar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/06/2018
Código do texto: T6363337
Classificação de conteúdo: seguro