Medo e Coragem

Mesmo com minhas decepções e apesar dos pesares, acho que o ser humano é mesmo a maior e mais importante criação de Deus. Pois é, esse animal racional (?) é complexo paca, mas me fascina e ao meso tempo amedronta. . Foi a inteigência do ser humano que fez o mundo progredir e se desenvolver, mesmo de forma predatória e colocando a ambição acima de tudo.

Não, não vou falar sobre o amor que acho o sentimento mais importante do ser humano, mas de dois outros sentimentos, os quais me espantam e de certa forma sempre me ipressionaram e encucaram. Refiro-me ao medo e à coragem. Mais: os dois sempre foram alvo de um questionamento meu -ainda são - porque acho que os dois se equivalem, e, mais do que isso, sempre pergunto aos meus botões: - Existe mesmo o medo e a coragem? Talvez existam, e se existirem não são privilégio de ningué, mas sentimentos inerentes a todos e cada um. Outra coisinha: a percentagem do medo em qualquer pessoa é a mesa da coragem. Mais uma conclusão deste véio metido a filósofo de boteco: o medo e a coragem dependem do momento e das circunstâncias. É isso ái, a porção medo e a porção coragem dependem de muita coisa. Você pode ser covarde agora e mais tarde corajoso e vice-versa. Com estes olhos que a terra vai comer a vi caras conhecidos como frouxos terem momentos de coragem fora de série, assim como pa vi valentes amarelarem. Tao duvidando? Não deviam. É verdade.Essa história de medo e de coragem é ditada por tempo e lugar, circunstância.

Mas acho que estou falando besteira, cisa que ninguém quer saber, algo fora da moda, falar e medo e coragem no dia dos namorados é um absurdo, né mesmo? Cisa de véio caduco. Mas para fechar o assunto vou citar uma frase de Clarice Lispector: "Eu tive medos bobos e coragens absurdas!". Bingo! Numa frase disse muito mais do que tentei dizer. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/06/2018
Código do texto: T6362761
Classificação de conteúdo: seguro