Madre Teresa e a pobreza

Tenho um amigo, um sujeito que fala pouco mas quando fala todos ouvem, é meio grosso, muito mais grosso que eu, chamamos ele de Seu Lunga número dois (como se sabe Seu Lunga é o símbolo da grossura aqui no nordeste). Mas a verdade é que ele costuma dizer coisas duras mas corretas. Quando estamos fazendo a apologia à pobreza, eu e outros esquerdistas, ele sempre diz: -´É melhor chorar dentro de um carro de luxo do que liso no meio da chuva. Certo? Há controvérsias. Digo isso porque às vezes os ricos desesperam, piram, estressam e até comete suicídio. É coisa rara, mas há probemas em meio à riqueza.

Não, não estou pregando o conformismo, mas afirmando que ha algo que inviabiliza tanto a vida de pobres como de ricos. Que fator é esse? Ora, é a falta de amor. Às vezes numa fmília pobre o amor consegue dar força par se resolver problemas, enquanto numa família rica, a falta dela gera desestruturação. Há ene exemplos do que estou colocando.

Tudo bem, eu sei que estou tocando em algo que não é aceito pelos que militam na esquerda, muitos acham que esse papo de falta de amor é coisa de alienação, que na luta popular temos mesmo é que falar na má distribuição da riqueza. Até concordo em parte, mas por que não untar os dois pontos, por que relegar o problema da falta de amor? Sei o que estou dizendo porque sou um homem vivido. Acho uma besteira esse veto a impotância do amor. O amor é vetor de liberdade. Sem ele não se luta. Ha muito esquerdista chato e xiita, que não tem ematia com o povo justamente porque vivem de mal com o amor. Pronto, disse. Conheço vários. Os caras são tão chatos que parece que engoliaram uma ferramenta. Vvm de mal com o mundo.

Acho, sim, que a falta de amor é algo que preudica a todos quantos vivem sem amar, sejam pobres, ricos, católicos, protestantes, ateus, esquerdistas, direitistas....Não dá para viver sem amor. Sem amor o ser humano, sea quem for, nao vive, vegeta, é um pobre coitado, uma alma penada. Fico com a frase de Madre Teresa de Calcutá

- A FALTA DE AMOR ÉA MAIOR DE TODAS AS POBREZAS!". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2018
Código do texto: T6361678
Classificação de conteúdo: seguro