Democrata matuto e chato

Não riam, please, mas às vezes me pego rindo de mim mesmo. Sou um caso perdido. Não posso realmente participar de nenhuma organização, confraria, clube, entidade, nada. Por quê? Porque sou empata-samba, u dissidente nato, u chato. Fico pensando no esforço e saco dos amigos e familiares para me aturar. Discordo de tudo. E quando amanheço de ovo virado, sai de baixo. Detalhe: quando o cabra é chato mas tem mérito, é bom em alguma matéria, é cobrão numa profissão, é alguém com algum prestígio, aí pode-se atedar um desconto na chatura, justificar um tratamento mais ou menos, aguentar o chato. Mas eu não tenho mérito nenhum, não soubom em nada. Sou mesmo um chato, antissocial, grosso, um matuto do beição porre.

Mas se possuo uma "ruma" de defeitos e assumo, por outro lado me considero, pasmem, um democrata. Democrata matuto e chato, mas democrata. Juro. Tá certo vivo atacando coxinhas, direitotas, conservadores e quem é contra a esquerda. É vero. Mas faço isso sem ferir a hinra de ninguém. Mais: respeito as ideias contrárias. Tanto respeito que a maioria dos meus amigos são contrários às minhas ideias, rdicalmente contrários. Mas ahá um respito mútuo. A gente até se critica, arenga, discute, mas tudo acaba em samba porque todos sabemos que onde termina o direito de um, começa o do outro. Por que eu iria, devido a posições antagônicas na política, romper uma amizade? Podeemos não concordar ideologicamente, mas não somos inimigos.

Para mim, matuto chato e eo ignorante, democracia é o regie que um diz e o outro diz; que um diz e o outro tem o direito de discordar. Isso é fundamental.

Não sei se foi Voltaire quem disse o seguine: "Não concordo com uma palavra do que dizes, mas daria a vida para que pudesse dizê-lo" (achoque foi mais ou menos isso que ele disse). Discordo apenas de dar a vida, não daria, mas faria auma força danada para garantir uma voz contrária a miinhas ideias. Palavra de honra de democrata matuto e chato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2018
Código do texto: T6361437
Classificação de conteúdo: seguro