Serpente e fascismo

Todos somos susceptíveis às fraquezas porque somos humanos. Mais: todos temos demônios interiores que podem, via estímulos da maldade, como os usados pela midia facciosa e instrumento do sistema perverso, aliada a toda espécie de tramas, tornar pessoas pacíficas e boas em violentas, odientas e antidemocráticas. Pessoas que podem ser cooptadas pelo fascismo.

Não, não se deve permitir esses estímulos, seria pemitir chocar o oovo da serpente fascista. Seria endurecer corações, embrutecer bons cidadãos, subverer mentee e corações, acabando coma fraternidade, incitando à violência, aderindo ao império da maldade. Nunca, jamais e nem em tempo algum podemos perder a emoção da solidariedade e nem ceder aos impulsos da raiva, do rancor e do ódio. Não, não podemos aceitar a instalação do fascismo, seja qual for o tipo ou cara dele.

Há no momento um clima de incentivo ao fascismo, e isso ocorre quando as instituições perdem a credibiidade, os políticos se desmoralizam, a justiça fica confusa e perde a sobriedade e imparcialidade, chegando ao cúmulo de ser seletivas e condenar sem provas cabais. Não, não estou defendendo um lado político, até porque o fascismo nçai persegue e não acaba só com a esquerda, mas com todo e qualquer democrata. Hoje são os esquerdistas. E amanhã? O fascismo é incontrolável.

Não se pode aceitar o doutrinamento via mídia fascista, parcial e venal. Ela própria mais adianteserá tragada pelo fascismo. O sistema é totalitário.

Não, nao devemos esconder malfeitos de ninguém. Mas não podemos virar justiceiros, vingadores e instrumento de uma aventura fascista.

Quero deixar bem claro que estou pnsando unicamente na democracia, na liberdade, na ustiça social. Nunca em grupo político. Se vou ser entendido ou nao pouco importa, faço a minha parte. Denuncio o fascismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/06/2018
Código do texto: T6360807
Classificação de conteúdo: seguro