Falta autocrítica

Posso até perder amizades e causar irritação e alguas pessoas, mas não abro mão dedzer o que penso. Detalhe: sou esquerdista antes do advento do PT, do PSOL, de várias siglas. Sou esquerdista antes do surgimento de Lula, Dilma e de todos os esquerdistas que estão na moda e se dizem ideologicos (serão mesmo?). Acho que já dava ma mãozinha aà esquerda antes de Frei Betto e Leonardo Boff. Mais aua coisinha: sere fui mais ligado às idpeias do que aos líderes.

Assim posso e devo continuar com as minhas ideias, as qais não são e nunca foram amarradas e acorrentdas às decisões das cúpulas partidárias e nem dos seus líderes. Por isso mesmo jamais poderia pertencer a u partido de esquerda porque sou u dissidente nato, nao me submeto de eito nenhum à decisão da maioria e ne tampouco dos líderes.

Veam bem, quem me conhece sabe que mesmo tendo votado e participado das campanhas de LUa, discordei do PT e dele logo qwue lançaram aquela tal Carta aos Brasieios. Nela o PT e Lua roperam co várias bandeirs históricas da esquerda. Como escrevi na época no ornal de Pesquera: "cuspiram no prato que comeram e comeram no prato que cuspiram". Mas o argumento convenceu a maioria: sem esse copromisso jamais chegaria ao poder. Não, não aceitei, votei, participei mas nunca me convenci. Fizeram pior: cumpriram totalmente o que promtera às elites: nunca os banqueiros ganharam tanto dinheiro quanto nos governos petistas. Não nego os avansços sociais e o quese fez de bom na educação, houve msmo a retirda de milhões da miséria absoluta. Só que quando veio a crise, as elites, notadaente a casa grande eos banqueiros, aliados à mídia fascista (que foi queridinha de LUla e Dilma, entupram a Globo e o resto da midia de verbas de publicidde e não fizeram a lei da mídia), resolveram dar um pontapé na bunda do PT e da esquerda. Foi o que fizeram e sem nenhuma reação, apenas uns pequensos movimentos que nao empolgaram a nação. Como poderiam fazer sso se ficaram distantes das bases e nao politizaram o povo?

Não sou ninguém, sou um pobre véio, doente, liso, sem lenço e sem documento, mas acho que o PTe a esquerda deve uma autocrítica aos esquerdistas de verdade, sem sso vai continuar falando sozinho. Sigla não vale nada se não é fiel às causas, as bandeiras, às idéias. Sem uma autocritica e sem huidade vão ficar isolados. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/06/2018
Código do texto: T6356376
Classificação de conteúdo: seguro