A c h i s m o

Não sou evidentemente o campeão nesse esporte nacional e internacional: o achismo: "Eu acho que...". Mas uso paca o erbo achar. Ele é usadoaté por especialistas em diversas matérias, quando eles anão têm certeza, mesmo sendo arretados na matéria, recorrem ao "achismo". Sim, ele pode ser usado sem o "que". Mas para argumentar é preciso o que, ele é fundamental. Juro.

Confesso que faço uma força danada para não usá-lo maliciosamente, querendo fazer uma ilação malsosa, mas volta e meia, ira e mexe, não me seguro e, poke!, faço uso do achismo maldosamene. Sempre me arrependo mas é tarde demais, Inês já é morta, depois de recorrer ao achismo negativo não tem mais jeito, é melhor assumir e priu.

Sou contara a pessoa se policiar. Mas no uso do achismo, no "acho que", devemos nos policiar mesmo. Não custa apurar os fatos, pesquisar, dar uns telefonemas, antes de emitir uma opinião keia radical e dura. É o correto, mas é muoto dificil, como é difícil ser ético, meu Deus! Muito mais fácil e mais gostoso é cntinuar no habito do achismo.

De vez em quando, rio muito, começo uma maltraçada usando o "Acho que..." ´´E ridículo, mas quem pensa no ridículo nesses momentos? Tudo bem, hpa as exceções, parabens. Mas o achiso pa faz parte do nosso cotidiano. Claro que estou me referindo a pessoas comuns, nunca aos arautos, perfeitos, bambambãs e aos professores de Deus, aqueles que nao escrevem extos, mas tratados, eruditos até arrotando.

Eu acho que esses bambambãs... eixa pra lá, vou pesquisar, rsss. Inté.

P.S. Aqui no Recife um tubarão atacou e matou outro jovem. O danado é que há placas, advertência, a moçada sabe que é perigoso. Eu sou pela interdição desses locais onde se base que ha tubaroes. O rapaz tinha dezoito anos. É muito triste.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/06/2018
Código do texto: T6355382
Classificação de conteúdo: seguro