D e s e n c o n t r o

Nada é mais bonito do que o grande amor. O grande amor fascina, arrebata, ilumina e, às vezes, infelizmente, encandeia. Mais que encandeia, ele pode ser atingido e inviabilizado por forças negativas, as tais crcunstâncias adversas...

As mais belas histórias de amor são, quase sempre, aquelas que não terminam bem, viram tragédias. Nelas o grande amor é impedido, mas nunca vencido porque um amor de verdade transcende à vida. Poderia citar fatos verdadeiros, mas prefiro ilustrar o que estou colocando com obras de ficção, até porque a ficção quase sempre baseada na realidade, histórias como as dos filmes, "As Ponte dee madison", "Adeus às Ilusões", "Casablanca", "Suplicio de uma Saudade", "Por que os sinos dobram"...

Mas a história de u grande amor que mais me fascinou foi a filme (e do romance, nele há os poemas no final), "O Doutor Jivago". Sempre reassisto (também releio o romance). Para mim fi um dos melhores filmes de todos sos tempos (enredo, cenário, música, atores, tudo). A história do grande amor entre ivago e Lara é inesquecível. É belíssima. E, pasme, o componente que a torna mais pungente, maravilhosa e bela é o desencontro. É não ter dado certo o grande amor. É o amor sendo vítima da conspiração da forças das circunstâncias, a dor da separação, o amor inviabilizado por uma força muito poderosa: o destino.

Acena final quando o Doutor Jivago depois de vários anos a procura da amada, ceto dia, dentro de um ônibus, vê a amada. A emoção toma conta dele, grita o nome dela: L a r a!!!, mas ela anão ouve, ele tenta descer do ônibus e´então enfarta e morre. Entra a música maravilhosa de Maurice Jarre, "O Tema de Lara"... Nesse momento, hermanss e hermans, este véio chora que nem menino novo. Sou muito sensível ao grande amor principalmente quando ele não dá certo. Choro paca. Inté.

P.S. Um amigo, desses esquerdistas xiitas, não gosta desse filme porque diz ele que é reacionário, contra o socialismo. Sempre me censrou por gostar do filme. Sempre disse a ele qu, para mi, o importante não é a kdeologia, mas o amor. Hoje ele está gostando do filme. Agora vou ouvir música, neste final de domingo, fazendo uma forcianha para anao chorar. Boa Noite para todos. E viva o grande amor.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/06/2018
Código do texto: T6354819
Classificação de conteúdo: seguro