Exemplo de vida

Como admiro as pessoas que sentem mais prazer de dar um presente do que receber. Essas pessoas possuem outra qualidade: nãp se lamentam, nao se queixam, não vivem se maldizendo, reclamando, alegando os favores que fazem, chantageando sentimentamente os outros...

Essas pessoas são sempre ternas, fraternas, comprensivas e solidárias. Possuem um equilíbrio emocional fora de série. Não se abatem com facilidade. Superam as tristezas, estão sempre dispostas a ajudar algupem a se levantar. Nunca perdem a fpe e nem a esperanaça. São pessoas que vivem o amor intensamente. O amor no sentido geral. O amor que não inclui nenhum egoísmo. Não, não são pessoas santas. santos só existem no céu, mas são corretas, dignas e capaz, repito, da emoção da solidariedade. São exemplos de vida e cultivam acima de tudo a razão.

Infelizmene não possuo as vitudess dessas pessoas, su emocional, meio grosso, sou também esquentado e reclamo muito, além de ser, pasmem, muito dengoso, qualquer dorzinha boto a boca no mundo. Sou tambpem um pouco egoísta e, lamentavelmente, confesso, de vez em quando alego favores, me arrependo depois, mas sou fraco, sou uma merda nesse sentido, alego favores.

Mas conheço e, graças a Deus, convivo com pessoas com as virtudes que citei. Deus me deu essa felicidade. Sao essas pessoas que ^me mantem vivo, que me acalmam, que me dão espernaça, fé. Não, quem me inspira não é a ideologia, a causa, as bandeiras, a utopia... Quem me inspira e me dá força para continuar vivendo e lutando são essas pessoas com quem convivo. Uma deçlas há 50 anos. Juro.

São essas pessoas, não eu, que podem repetir aquela frase de Francisco Julião, no seu livro "Até Quarta, Isabela": "Amor é oferta permanente e renúncia de todos os dias. É mais porque é dádiva e humildade". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/06/2018
Código do texto: T6354495
Classificação de conteúdo: seguro