A vida é bela

Não há razão para esconder a verdade: as coisas estão difícies, o país está à deriva, inexiste governo, n~çao líderes com crediilidade, os artidos estão desmoralizados, idem o congresso, a justiça não é imparcial e pensa mais em aparecer nas câmeras da mídia (o prende-e-solta Paulo Preto virou piada), além disso magoistrados não podem falar em ética quando recebem auxílio moradia possuindo casa própria, as elites continuam insensíveis e frias, só pensam em mais dinheiro, enquanto o povo come o pão que o diabo amassou.

Tá difícil, muto difícil, e ainda tem beroso e pretenioso com medo dos terroristas, rsssss. Hoje fi ao supermercado e não encontrei farinha para comprar, nem batata, nem mamão... Só segunda disseram. Mas podem ficar certos que as quatro famílias do Itaú que receberam cada ama 9 bilhões de reais de dividendos, junto com outros ricaçsos e banqueiros, estão comendo caviar e tomando champagne francesa, passeando em iates de luxo. Tá duro, diícil, dolorido...

Mas hermanas e hermanos, mesmo com todas essas dificuldades, quase no precípicio, não podemos perder a fé, nem a esperanaça, nem tampouco o humor, muito menos nossos sonhos. Sempre lembro daquele filme maravilhoso, "A Vida é Bela", em que o cara estava com o filhinho num campo de concentração e fazia de um tudo para que o menino não entendesse a situação deles. Assistiram a esse filme? Não, não estamos ainda num campo de concentração. Graças a Deus. Mas precisamos acreditar na vida como aqele sujeito. Tentar mesmo em circunstâncias adversas ser felizes, usufuruir e fuir a vida. A vida que é bela, mais que bela, belíssima.

Não custa protestar, lutar, tentar vencer as dificuldades, mas, por outro lado, meso em meo a essa luta precisamsos viver, nunca perder a ternura, o amor, a delicadeza e nem o humor. A vida é bela. Inté.

P.S. Aproveito o ensejo para dar uma dica às minhas hermanas e hermanos, peço que baixem a música "Vivência" no You tube, é da Banda de Pau e Corda, não é a música de Jorge de Altinho, basta colocar no Google, Vivência, Banda de Pau e Corda, essa musica qando ouço choro, parece muito com a minha vida no interior, principalmente quando fala no ferreiro na casa do doutor. Ouçam a música. Depois me digam alguma coisa.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/06/2018
Código do texto: T6353535
Classificação de conteúdo: seguro