D e s e j o

Ainda hoje. mesmo nesta época em que os preconceitos e tabus estão pela bola sete, existe e persiste um certo constrangimento por parte de muitas pessoas em revelar pu confessar certos sentimentos. Um deles, o mais comum e importantíssimo, é sempre alvo de desconversaçao, é e evitado, boicotado, enxotado de quaquer papo, mesmo que todos saibam qe sem ele a pessoa não consegue chupar direito nem sequer um pirulito. Refiro-me, evidentemente, ao desejo. O desejo abrange tudo: sonho, devaneio, vontade e escambau. Todo mundo deseja: vencer n vida, ganhar na loto, ser famoso, não adoecer. viver muito, ser feliz e, claro, of course, amar a que deseja. Este último o desejo dos desejos. Amar a pessoa por quem sente desejo físico, nada de algo abstrato, não existe isso, sejamsos francos, desejo é físico, palpável, nada de masturbãção sciológica, é mesmo a imba na gorduchinha e a ripa na xulipa, como dzia Osmar Santos. Desejo é vadiar, tão ligados? Ou vou ter que desenhar?

Não me venham, os certinhos, os austeros em compotas e os santinhos do pau ôco falar nessa babaquice de contemplação, amor platônico, essa babaquice que evita o contato físico, o desejo pede complemento, o desejo implica tesão. Fui claro? Imoral? Ora, como diss Saramago, imorala é a fome. Mas não a fome de amor.

Tudo bem, eu sei que existe a união ternurinha, gratidão, conveniência, que é perfeitamente se viver bem sem o danado do desejo. Conheço inpumeros casais que vivem numa boa mesmo inexistindo o desejo, conseguem ter filhos, se entender muito bem, são até felizes na vidinha rotineira, tudo organizado, bem postos d na vida, viaja,, frequentam amigos... Mas, hermanas e hermanos, falta o essencial, o tempero, a pimenta, o molho do desejo, da tesão. Admito que se vive sem ele, mas de vez em qando bate um tédio danado...

Mas não vou ficar aqui falando em algo que pode desgostar muita gente, afinal já passei da idade de abordar esse tipo de assunto. Só que o desejo não tem idade. Inté.

P.S. Um irmão, um cara tranquilão e calado, nunca entra em polêmica ou discussão, me perguntou hoje como é que um país vive e funciona sem governo. Não soube responder. Na verdade o Brasil está funcionando sem governo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/06/2018
Código do texto: T6353522
Classificação de conteúdo: seguro