Susto Arretado

Eu nem tinha notado, quem me chamou à atenção, e isso me deu um susto arretado, foi meu neto, um folgado que é completamente alheio aos assuntos políticos (ele e todos seus amigos), só se interessa po futebol e os folgudos prórios da idade, tão ligados? No momento não estou assistindo aos noticiários, mas minha esposa assiste, não perde um, e o neto fica junto, com sua maquininha, mas duve o noticiário, as notícias entram por um ouvido e saem pelo outro. Mas o carinha ouve alguma coisa.

Ontem, depois do noticiário, eu estava lendo um romance de Agatha Christie, "Morte na Mesopotâmia", quando o moleque entrou no meu quarto e perguntou: - Vô, na moral, me diz o motivo de nao se falar mais na Venezuela nos noticiários... Interrompi puto a leitura, já estava quase no final e eu doido para saber quem era o assassino, mas aquilo me assustou, realmente era estranho. O garoto foi mais explícito: - Véio devem ter invadido e acabado com aquela merda de país. Corri e peguei os ornais dos últimos três dias, reli todos de cabo a rabo e não havia nenhuma menção à Venezuela, nem a Maduro, nem as eleições. Tambem nada sobre Cuba. Pedi a ele para dar uma vascuhada na internet. Nada.

Só alguns críticos anônimos contiuam citando a Venezuela, Cuba, Maduro... Mas a grande midia silenciou. Será que tiraram do mapa? Ou os caminhoneiros colocarama na pauta um veto a críticas contra a Venezuela e Cuba?

É um milagre. Mas fiquei assustado. Juro. O neto estava certo que devido a denúncia que houve fraude nas eleições, os EUA e os marines de Jungmann iam invadir a Venezuela. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/05/2018
Código do texto: T6351690
Classificação de conteúdo: seguro