Não podemos continuar a ser o paraíso dos safados

Mesmo a pessoa sendo democrata e respeitando as leis e a Constituição, há um momento em que precisa, infelizmente, abrir mão de alguns pruridos, digamos, democráticos. Isso se dá quando constatamos que a democracia e as leis estão sendo usadas para privilegiar os mais ricos e punir os mais pobres e até os remediados.

Essa grave dos caminhoneiros e agora dos petroleiros, apesar de causar transtornos à população no tocante pruncipalmente ao abasteciento, é didática e exemplar: demonstra claramente que o sistema não está servindo aopovo mas às eleites. Aos mais ricos. E, claro, à casta privilegiada coposta pelos maraás do serviço público, autoridades e políticos. Dentre os integrantes das castas privilegiadas estão setores quew recebem salários miionarios e ainda por cima, mesmo tendo casa própria, ainda rcebem o imoral auxílio moradia. Sem falar nas autoridades que usam cartões corporativos e vivem de jatinho pra cima e para baixo. E opovão pagando as mordomias dos marajás.

Nao se pode levar a sério uma democrcia que aceita que a Petrobrás mantenha um terço de sua capacidade de produção ociosa apenas para beneficiar empresas estrangeiras a importar diesel. Mais: não se admite que quatri famílias do Itaú tnham recebido de dividendos,cada uma, nove blhões de reais e sobre essa grana não tenham pago u centavo de imposto. Outro ponto: como aceitar que nos EUAo imposto sobre heranças seja 29% e no Brasil apenas 4%? Enquanto isso o cidadão da classe média paga 27,5% de iposto de renda. Detalhe: os marapas não pagam imposto de renda sobre os penduricalhos, nem os políticos.

Por outro lado, não se admite que a democracia e a s eis permitam que se interrompa obrras fundamentais para os nordestinos. Que ustiça ´essa que pune os mais pobres? Quando se inviabiliza as obras de uma região está-se punindo o povo. Não se admite que um burocrata a serviço do imperialismo dolarize o preço da gasolina. Isso é algo que clama aos céus.

Porém o mais grave é constatar o descrédito total das instituições, viraram pó, nenhuma tem crédito com o povo. Apenas os caminhoneiros, agora os petroleiros e as forças armadas possuem o respeito do povo. Sendo que os caminhoneiros estão sendo considerados como a classe que ensinou como podemos mudar o Brasil. Mais: que bem claro que precisamsos de uma ruptura, mas nunca da ditatura militar.

Não, não podemos, hermans s e hermanos, contnuar a ser o que certa vez um empresário honesto disse: - O Brasil é o paraídodos safados. Vamos provar que podemos ser o país do futuro, derubando os podres poderes que infelicitam esta nação. E criando uma lei que impeça a mídia de mentir e prejudicar o país. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/05/2018
Código do texto: T6350834
Classificação de conteúdo: seguro