Covardes os heróis na derrota de uma nação

Blog: nascendo um mundo melhor

Covardes os heróis na derrota de uma nação

Como entender, o cara chora para pagar quatro e cinquenta no litro de gasolina, porém, faz fila para pagar nove reais.

O nobre ato de salvar o país, só não obteve êxito, por que covardes, não aderiram à causa. Heroicos caminhoneiros deram um primeiro passo. Com um lema simples, ninguém faz nada e vamos parar o Brasil. Só vamos voltar a movimentar esta nação, quando o governo arrumar a casa. Mas assim, “ninguém faz nada”, quer dizer, leve sua vida normal, apenas não faça idiotices. Será uma questão de tempo e os políticos pressionados, nos chamam para conversar. E não deu outra, o povo só fez idiotice.

E para mostrar força, um queria fazer pior que o outro. Na hora de sentar, analisar, priorizar atitudes, no país do jeitinho brasileiro, as pessoas pensaram em ganhar algum, sem fazer força. Levar vantagem com a desgraça alheia. A gasolina de quatro e cinquenta, foi para nove, o gás de cozinha, de noventa, foi para cento e poucos e outros absurdos. Era hora de dar, doar, não de vender. Cadê o politicamente correto? Ou isto é só para cachorro largado na rua, que a pessoa posta em rede social, chamando o outro de monstro? Atitudes medíocres.

Não suportando mais ver a miséria de norte a sul, de engolir o choro seco da fome, de leste a oeste. Nobres cidadãos resolvem mudar o destino da nação. Querendo salvar os brasileiros, que se encontram a baixo da linha da dignidade humana.

E a coisa começa, um dia e tudo bem, dois e a galera ta indo sem problemas, no terceiro tem neguinho sem gasolina, no quarto dia, as coisas começaram a apertar. E daí em diante, o que era para ser uma greve, para mudar o país. Acabar com a corrupção, com os privilegiados, com as panelinhas, começou a revelar a personalidade de muitos brasileiros. Somos corruptos. Não é o sistema é ruim, parlamentarismo, presidencialismo, militarismo ou qualquer outro ismo. A coisa ruim é o povo.

Quem furou a greve e não aceitou o sacrifício, para o bem do povo, que abasteceu o carro, comprou batata, pior, vendeu isto tudo, a preços absurdos. Foram as pessoas que mostraram quem são, na hora do aperto.

Grandes conquistas, precisam de grandes sacrifícios. Não se consegue resultados satisfatórios, sem baixas. Há postagens, de pessoas mostrando, que perderiam um “lote de frangos”, “trocentos litros de leite”, todos os dias. Entretanto, pelo bem da nação e em apoio ao “irmão caminhoneiro”. Assumiriam o prejuízo financeiro. Já outros, choravam a morte da criação (ou dos prejuízos financeiros, pareciam lágrimas de crocodilos). Outros, lamentavam as perdas que a greve deixou. Apoiam a greve, mas as baixas, “só no dos outros, por que lá e refresco”.

Porém, há que se ressaltar, a dignidade de quem foi solidário com a categoria. A mulher que se ofereceu para lavar roupas, quem levou um lanche, quem passou, estendeu a mão e disse, estamos juntos. Nossa, que orgulho em ser brasileiro nesta hora.

Por isto, se um dia esses cidadãos, precisarem, ajudem. Eles tentaram da melhor maneira, longe de casa, distante de quem amam, mudar o país, sem conhecer você.

Não conseguiram, apenas por que as pessoas não fizeram por eles, o que estes estavam dispostos a fazer por todos.

Ajudar, sem conhecer você.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 30/05/2018
Código do texto: T6350807
Classificação de conteúdo: seguro