Verdade Nua e Crua

Vamos ser sinceros, até porque não adianta tapar o sol com uma peneira, é bobagem tentar se iludir, fingir ou negar o que é evidente, claro, cristalino. Querer falsear a verdade num momento tão crítico é uma babaquice abissal.

Vejam bem, seja lá o que suceder, depois dessa greve dos caminhineiros, está provado que a ribalta da pretensão, da vaidade, da ambição desmedida, da enrolada, do fisiologismo e dos falsos e podres poderes virou pó. Sim, virou pó, não existe, é ficção. São mortos-vivos que só assustam criancinhas, tocaram fogo nas fantasias, os reizinhos estão nus.

Não vou falar no governo Temer porque esse não existe mais, acabou, virou assombração, dele só existe o fedor de carniça. Não se serve mais nem café requentado no Planalto, só café frio. Ele não precisa nem renunciar, já não governa mais.

Mas não apenas o governo Temer perdeu a credibilidade perante o povo, mas todos os poderes. Vou repetir: todos. Alguém acha que o congresso tem credibilidade? Só se acrditar em papafigo, saci-pererê e caipora. Os governos dos estados? Estão todos sem prestígio nenhum, mais prefeitos e vereadores. A justiça? Esta está com sua batata assando, não decide nada, não tem mais força nenhuma, não soube ter sobriedade e renunciar à vaidade. Podem fazer reuniões com aquelas togas pretas que não resolvem nada, não têm a confiança do povo. Junte a isso todos sos partidos polítcos, empresariado frio, banqueiros e poderosos.Tá tudo éla bola sete.

Apenas estão com credibilidade junto ao povo dois atores: os caminhoneiros e as forças armadas. Não me perguntem se isso é bom ou ruim. Mas é a verdade. De queme é a culpa É claro que dos podres poderes, da frieza das eleites, da rresponsabilidades dos politicos e da vaidade e pretensão da justiça.

Dei uma volta na rua, falei com muita ente, telefonei para amigos em vários estados. A opinião é a mesma. Ninguem sabe o que pode acontecer. A campanha política não vai resolver nada. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/05/2018
Código do texto: T6350118
Classificação de conteúdo: seguro