- Na moral, Vô, você tá mentindo!

Sou alguém sincero e verdadero, mas hoje farrapei, escorreguei, fui à lona. Fui nocauteado pelo meu neto. Ele me deu um daqueles socos de Mike Tysson. Sim, repito, fui à lona. Trocando em miúdos: o danado me pegou numa, digamos, insinceridade, numa farrrapada. É isso, tive que admitir que faltei com a verdade. Talvez até meio inconsciente, acho que de tanto forçar a barra num ponto esqueci algo, algo que era óbvio e ululate, mas eu ou não dava por isso ou escondia inconscientemente,

Vamos ao fato. Sempre digo aos amigos e irmãos e irmãs, alardeio mesmo, que para mim a melhor cantora do Brasil em todos os tempos foi - e contiinua sendo - Elis Regina. Digo isso em todo canto. Mas nunca havia dito na vista do neto. Pois bem, hoje uns amigos vieram me visitar e começamsos a conversar, o neto presente e, inclusive, conversando conosco sobre futebol, mas aí entramos em música. Foi quando eu afirmei o que todos estão cansados de ouvir que Elis Regina é mesmo a bambambã. Prestou nao, o neto ligou o so e botou uma música, era "Brigas", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia na voz de Gal Costa, ele ligou numa caixa que amplia o som, uma ciaxa tipo cone, vermelha, eu estava fazendo o comercialde Elis e aí, quando Gal começou, "Veam só que tolice de nó dois, brigarmos tanto assim,,,", eu parei e fiquei calado só ouvindo, os amigos estranharam e então o neto, deu uma baixadinha no som e disse: - Na moral, Vô!, vbocê está mentindo ou endoidou de vez, porque a cantora que você gosta de verdade é Gal, é tocar uma música dele e você se derrete.

A risada comeu no centro.Fiquei meio encabulado, mas aí pensei um pouco e cheguei à conclusão que realmente procedia a bronca do neto. Realmente ouço muito adoro mesmo Gal Costa. Pronto, confessei. Acho que gosto de Elis, admiro, mas para ouvir e até roer, é mesmo a baiana. Avalie se ele tivesse botado "Volta" de Lupiscínio ou Pérola Negra. Eu tomaria umas lapadas de Pitu. Com toda certeza.

Adoro Gal Costa, o neto me fez confessar de público. Inté.

P.S. Essa novela da greve tá se arrastando, esse Temer é mesmo muito cínico. O cara nao tem mais nenhuma autoridade. Devia logo renunciar.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2018
Código do texto: T6349268
Classificação de conteúdo: seguro