Meu Patropi! Meu Patropi!

Tenho minhas broncas e decepções com minha (nuestra) pátria. Mas amo demais o Brasil. nuestro Patropi. Jamais viveria feliz fora dele, mesmo que fosse na fronteira. Prefiro - prefirirei sempre - viver sacrificado aqui do rico no estrangeiro. Morreria de banzo. Com toda certeza.

Confesso que tenho minhas idéias, penso mesmo num mundo sem fronteiras, mas contanto que ficasse no meu patropi abençoado por Deus e bonito por natureza. Mesmo injusto. Mesmo vendo e constando marajás, inclusive do judiciário, recebendo penduricalhos, como auxílio moradia possuindo casa própria. Não não é ético quem recebe esse penduricalho. Mas assim mesmo amo o Brasil, apesar desse tipo de sepulcro caiado, há vários desse tipo. Mas volto às idéias e utopia, elas jamais pesariam mais que o meu amor pelo país e pelo povo, noves fora, claro, os sepulcros caiados.

Adoto o Brasil e sua diversidade, pecualiaridades, cultura, enfim, o ser brasileiro. O orgulho de ser brasileiro. Apesar dos pesares. Sou brasileiro e serei até depsois da vida terrena, se Deus me der a ventura de ir para o sertão de um semi-paraíso, nem precisa ser nada perfeito porque sou pecador. Pode ser sertão brabo lá da outra vida.

No momento que assisto - sem vigor físico, sem saúde para tentar interferir - a essa crise me bate uma tristeza abissal. Tristeza porque o Brasil não merece esse sofrimento, esse clima, essa tensão, essa injustiça. Somos um país com imensos recursos naturais e com um povo bom e trabalhador, prejudicado apenas pela ambição desmedida dos que querem o poder pelo poder, dos sepulcros caiados que são os marajás, da exploração via estrangeiros, dos malditos banqueiros e de uma mídia sem vergonha. Dói muito também saber que anão temos estadistas à altura do momento crítico que vivemos, que as coisas estão acontecendo naturalmente por intrmédio do povo sem a participação de políticos, partidos e autoridades.

Ah, como dói ver o Brasil quase sangrando, ver o povo aperriado, ver na feição das pessoas o desespero... Mas sei que Deus nos ajudará, Deus guiará o Brasil e os brasileiros. A nossa fé e a nossa esperança poderá salvar o Brasil.

Estou, estou triste, mas com muita fé nos milagres que os brasieiros são capazes de fazer com as próprias mãos. Não, não acrdito nos políticos, em poítico nenhum, nem em nenhum partido. Nem nas autoridades, principalamente não naquelas que recebem pendricalhos indecntes, como auxílio moradia mesmo teno casa própria. E outras vanatagens indecentes.

Ah, meu Patropi! Que Deus nos ajude. Vou terminar com um verso do saudoso Vinicius de Moraes:

"Ponho no vento o ouvido e escuto a brisa/ Que brinca nos teus cabelos e alisa/ Pátria Minha e perfuma teu chão.../ Que vontade me vem de adormecer-me/ Entre teus doces montes, pátria minha/ Atento à fome nas tuas entranhas/ E ao batuque no tu coração". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2018
Código do texto: T6348937
Classificação de conteúdo: seguro