K a r i u s

Não, galera da intolerância e pretensão, não tem nada a ver com o comunismo, com Cuba e nem com a Venezuela, mas também não se trata de um problema do nosso patropi. É sobre um atleta estrangeiro. Mas vamos por partes como diria o estrangulador londrino.

Talvez só os mais adentrados nos anos saibam da tragédia vivida pelo goleiro Barbosa da Seleção Brasileira. Foi considerdo culpado pela derrota do Brasil em 1950 no Maraca. E, na verdade, não teve culpa nenhuma. Basta rever o filme dos gols uruguaios. Mas Barbosa nunca conseguiu se livrar dessa acusaaçao infundada.

A verdade é que sempre se culpa os goleiros pelas derrotas. O foco maior é sobre eles. Infelizmenete. Podem até fazer milagres debaixo dos três paus, mas no dia que cometem uma falha se esquece dos seus méritos, o goleiro é crucificado.

Ontem assisti à final entre o Real Madri e o Liverpool. O resultado talvez anao tenha sido muito justo. Mas a entrada de Bale foi decisiva, ele arrebentou, foi o heroi da partida. Mas o goleiro do Liverpool foi, por outro lado, considerado o responsável pela derrota do seu time. Num lance infeliz em que tentou com as mãos passar a abola para um zagueiro ela bateu no jogador Benzemá e entrou nas redes. Uma falha dessas que só acontece de 50 em 50 anos, mas Karius, o goleiro do Liverpool, um grande goleiro, cometeu-a ontem. E ainda foi vencido por um chute de Bale, não estou falando da bicicleta que foi indefensável, mas do outro gol que o goleiro podia ter evitado, mas os deuses do futebol haviam decretado que seria um mau dia para Karius.

Confesso que mesmo considerando que o goleiro falhou, acho que ele foi infeliz, fiquei com uma pena danada dele porque sei que a imprensa, os torcedores, a crítica vai crucufucá-lo. Infelizmente. Estou solidário com esse goleiro. Mesmo minha solidariedade não servindo de nada. Confesso que até fiquei com os olhos marejando de pena do goleiro. Inté.

P.S. É preciso calma, a crise só será resolvida com acordo. Não se resolve um problema como esse com a força. Mais: outras forças precisam entrar na negociação porque esse governo podre e desmoralizado não tem moral para solucionar um problema dessa magnitude. Deus proteja o Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/05/2018
Código do texto: T6348043
Classificação de conteúdo: seguro