Dama de Cetim

Li, não me lembro onde, se num livro, revista ou jornal, que o cantor e compositor Luis Airão levou algumas músicas de sua autoria para o Rei Roberto Carlos ouvir, analisar e, quem sabe, aproveitar alguma delas. Foi mostrando, cantando ou passando a fita, e o Rei ouvindo mas sem demonstrar muito interesse, até que o telefone tocou e como Roberto foi atender, Airão parou a execução, como o papo telefônico etava demorando, o compositor pegou o violão e ficou cantarrolando baixinho outra música que estava pronta mas faltando um arremate, mas que acrediatava era do tipo que não agradaria ao Rei. Só que este ouviu um pedacinho da música e, imediatamente, interrompeu o telefonema e disse: - É essa música que vou gravar! O Rei tem mesmo bom ouvido e sabe das coisas, a música era "Nossa Canção" que se tornou um sucesso nacional, um clássico românticoda MPB.

Foi nisso que pensei quando ouvi na seção Canções, deste RL, a música "Dama de Cetim", do nosso hermano Aragón Guerrero. Não sei tocar nenhum instrumento, não sei cantar e sou desafinado até assoviando, mas sou doido por músicae sei qando uma música é boa e pode fazer sucesso. Vou arriscar um palpite e fazer uma suposição: - Se o Rei ouvir essa musica vai se interessar por ela. Ela tem tudo a ver com o repetório dele. Ouçam, hermanss e hermanos, a musica de Aragón. Há outras como Beblina, Bombom, a bela Renascer, mas Dama de Cetim é a melhor.

Já ouvi várias vezes a canção. É arretada. Inté.

P.S. Estou impressionado com a psicose de algumas pessoas em torno de Cuba, virou obsessão.´Mas quando vejo esse frisson raivoso que nada tem a ver com os nossos problemas começo a rir, o que eé um perigo por causa da asma. Hasta uego como diria Fidel, rsssssssssss

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/05/2018
Código do texto: T6348031
Classificação de conteúdo: seguro