Remédio infalível contra travessuras

Fim de noite deste sábado. Poderia fazer algum comentário sobre a greve dos caminhoneiros, mas não vou fazer, estou tão indignado com esse governo golpista e antipovo, além dessas "otoridades" que só condenam a parte mais fraca, que vou dar um tempinho, só me vem à cabeça palavrão. Assim, vou tratar de algo mais leve, algo que numa conversa com irmaos e amigos relembramos hoje comendo uma fejioada (comendo, minto, eles comendo, eu comi apenas duas coheres de rroz e um pedacinho de frango assado devido à dieta, mas vi e senti o cheiro da feijoada, participei do papo e tomei três lapadas de Pitu Gold).

Vamos à relembrança que cometeos hoje. Nós temos um primo que é um sujeito uito prático, ele não age baseado em teorias ou manuais e nem de acordo com os códidos de maneiras da cartilha do politicamente correto. É durão, até o apelidamos de Seu Lunga. Tamabé não é chegado a leituras. Dos jornais ê apenas as manchetes e o noticiário espórtivo. É louco pelo Santa Cruz em ecife e pelo Flamengo no Rio. O resto do tmpo dedica aos negócios, vai muito bem, diz que é especialista em descascar abacaxis. Apesar de negociante é honesto.

Tem vários netos e netas. É quem bota todos na linha. Os filhos e filhas apelam para ele quando algum mia fora do caco. O que relembramos hoje foi o remédio infalível que ele descobriu para btar o neto ais impóssível na linha. O gato de dez anos estava impossível demais, ningupem podia com ele. O meninoé realmente o cão chumando manga, a avó chama-o de "raio da cilibrina". Pois bem, no auge das travessuras do garoto, esse nosso primo, avô do garoto, numa das travessuras desssas cabeludas, pegou o menino, sentou numa cadeira e fez ele ficar assistindo uma sessão do STF. O garoto depois de umas duas horas ouvindo aqueles votos inermináveis, daqueles caras dwe preto parecendo uns urubus, começou a chorar e a implorar: - Vozinho, peo amor de Deus, me tire desse castigo, eu juro que fico bem comportado. O menino virou uma sedinha. Toda vez que ele vai querendo se soltar o primo diz: - Se cpmeçar a traquinar vai assistir aquele profgrama. O garoto baixa a pancada na hora que nem caldo de cana.

Tem mais, dia desses a televisão dele deu o créu, ele mandou consertar ligeiro, já tem várias sessões do STF gravadas. Mas me disse que um neto já rapaz, dezesste anos tamabém tá dando trabalho e esse nao ´pode obrigar a assitir à televisão, mas o garoto é vidrado na internet, então mostrei a ele alguns escritos de uns caras chatos e metidos a professores de Deus. Ele disse que iria obrigar o rapaz a ler esses textos, He na feijoada, enquanto lembr´pavamsos do pivete, ele sorou no meu ouvido que minha dica da inernet está dando certo, o rapaz tmabpem viou uma sedinha.

Tudo bem, eu sei que não eremédio infalível, que é tortura, inclusive à luz do politicamente correto. Mas que d[á resultado dá. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/05/2018
Código do texto: T6347530
Classificação de conteúdo: seguro