Ah, as dores do Brasil...

Não, não vou falar sobre as medidas tomadas pelo governo mais desmoralizado da história não só do Brasil, mas achoque do mundo. Acho que seria chover no molhado, a greve já os seus objetivos, demonstrando que trabalhadores sem ajuda de sindicatos tipo Cut, Força Sindical e o escambau, nem com o auxílio dos políticos e quaisquer lideranças, pode paralisar o país e, caso tivesse planejado melhor, teriam mudado os destinos dessa naçãoque vem sofrendo tanto, ha tanto tempo... Os caminhoneiros deram ua lição ao país, sem bater panelas, sem se vestir co bandeiras, sem ofender ninguem... Jogaram as Forças Armadas contra os caminhoneiros. É dura a moissão dos soldados, nãovão enfrentar bandidos, marginais,vão reprimir irmãos, trabalhadores, cidadãos dignos. Mas missão é missão, soldado é soldado. Só que o movientodos caminhoneros é vencedor. Venceu por 7 x 1 politicos, governo, ustiça espetaculosa,banqueiros, casa grande e toda uma classe média quesó faz auê por moda. Mas as dors doBrasi continuam. Vãocontinuar enquanto nao formos capazes de udar o país.

Mas o qu deseo neste final de noite é falar sobre um pedacinho de noticiário que vi ontem quando estava comprando pilhas para o rádio numa loja. A tevê estava ligadae vi uma cenaque nunca pensei que pudesse suceder numa capital do sul do país onde o padrão de vida é melor que o nosso aqui do nordeste e num lugar onde não há tantas carências, tatas dores... A cena que vi aconteceu em Florianópolis (não conheço mas irmãos e amigos que a estiveram lá algumas vezes dizem que é uma cidade maravilhosa e que o povo vive bem), Santa Catarina. A reportagem mostrava ua senhora, na faixa mais ou menos dos 60 anos, que viera do interior do estado fazer uma cirurgia no olho, sofrera deslocamento da retina. Pois bem, perdeu a viagem, adiara sine die a cirurgia. Não adiantou ela mostrar o laudo médico que dizia que ela precisava fazer urgente a operação caso contrário poderia ficar cega. Sinceramente, aquilo me revoltou, eu pensava que isso não sucedia e estados coo Sanata Catarina. Qua o quê!, sucede doOiapoque ao Chuí. Fiquei pensando, num so dia, ontem, a Petrobrás perdeu 45 bilhões, repito, 45 bilhões na bolsa de valores. O governo está gastando uma fportuna com uma intervenção desnecessária e desastrosa no Rio, as autoridades gastam horrores com ordomias, os marajás do serviço público ganhar salários altíssimos, alguns mesmo possuindo própria ainda ganha auxílio aluguel, o cartão corporativo consome horrores, o cngresso, enfim, gasta-se tanata, remunera-se o capital de uma forma absurda, mas uma muher, uma brasileira, ua cidadã pode ficar cega porque o sistema de saúde não fez a operação que ela necessita. Ah, as dores do Brasil fazem com que fiquemsos tristes e revoltados. Faz-se um escarcéu sobre seleção brasileira, apenas para faturar, mas esquece-se a saúde pública.

Precisamos fazer nacionalmente um movimento de verdade para reconstruir, reordenar e construir um país mais justo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/05/2018
Código do texto: T6346705
Classificação de conteúdo: seguro