Amizade e perna de cavalo

É muito importante a amizade. Um amigo de verdade é um irmão. Acho lindo aquele verso de uma canção, salvo engano de Milton Nascimento e Fernando Brant, que diz que amigo a gente guarda do lado esquerdo do peito. Que fique claro que estou falando de amigo mesmo, não de colega, camarada, conhecido ou companheiro de farras ou qualquer divertimento no meio social. Refiro-me a aigo na alegria e na tristeza, no tempo de ventura e tamabé na época das vacas magras. Amigo de verdade.

Emociona nas horas difícies quando um amigo nos estende a mão, chega junto, se faz presente, patilha conoscom as dificudades da mesma forma que comemorou as alegrias.

No entanto, como dói constatar que aquele que a gente considerava como amigo do peito e irmão, na Hora H, farrapa, se acovarda, se esconde, nos dá as costas. Dói muito, repito. Não, nãose trata de revolta, mas de decepçao, desilusão, tristeza, é como se tivéssemos perdido algu´pem da família. ERsse tipo de amigo e ccompotas considero morto.

Há outra música, não sei se de Adelino Moreira, que Nelson Gonçalves cantava que diz num verso: "Amigo, palavra fácil de pronunciar. Amigo coisa difícil de se encontrar"!. . Verdade. São muito raros os amigos hoje, eu mesmo conto os meus nos dedos de uma só mão. Nãoexiste mais aquela amizade sincera, aquea que Renato Teixeira cantou: "A amizade sincera é um santo remédio, é um abrigo seguro". . Acabou. Infelizmente.

Sou um sujeito vivido, á tive algumas decepções com amigos. Doeu demais. Alguns ainda tiveram a cara de pau de tentar se reaproximar, mas rejeitei, considero mortos. A amizade quando sofre u tombo não se evanta mais. Tinha razão Antonio Maria: "Amizade é como perna de cavalo, depois que quebra não se conserta mais nunca". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/05/2018
Código do texto: T6346456
Classificação de conteúdo: seguro